Polícia

Quadrilha é flagrada por câmeras de segurança furtando bicicletas

Uma denúncia anônima feita à Folha, na manhã de ontem, dia 20, revelou que um bando está realizando uma série de crimes de furto de bicicletas na região do Centro de Boa Vista. Os elementos têm como preferência os prédios em que as vítimas deixam os transportes em frente.

A ação foi descoberta após a quadrilha ser filmada por câmeras de segurança instaladas em um estabelecimento comercial, quando por volta das 19h, alguns indivíduos chegam ao endereço e começam a tentativa de quebrar os cadeados e furtar as bicicletas. As últimas imagens da execução do crime foram captadas pelas câmeras na noite da segunda-feira, dia 19.

De acordo com as imagens, o furto de três bicicletas teria sido realizado de forma premeditada por três homens. Um deles seria responsável pelo corte das correntes e, em seguida, chamaria os outros dois indivíduos. Depois, os três levariam as bicicletas daquele local a um ponto que fica na Praça Capitão Clóvis, no Centro. Toda a ação era vigiada por um membro da quadrilha.

Para confirmar a autoria, uma das vítimas do furto deduziu que os autores do crime eram venezuelanos e estavam se locomovendo para a praça, e decidiu seguir os suspeitos. A vítima foi até o local, onde encontrou diversas bicicletas agrupadas, com algumas de ponta-cabeça, o que pode indicar que elas estavam sendo desmontadas para que as peças sejam vendidas sem levantar qualquer suspeita.

O dono de uma das bicicletas furtadas procurou a Polícia Civil e registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) no 1° Distrito Policial.

A equipe de reportagem da Folha foi até a Praça no fim da manhã de ontem e uma testemunha declarou que durante o começo da tarde e à noite, a movimentação no local quanto à chegada de bicicletas é intensa. As investigações devem ser iniciadas para que a quadrilha seja desbaratada. Até o momento ninguém foi preso como autor dos crimes. As imagens das câmeras de segurança foram entregues aos investigadores. (J.B)