Polícia

Quadrilha especializada em furto de lojas é presa pela PM

Integrantes do bando foram presos com malas recheadas de roupas, relógios, cosméticos, um ventilador e ferramentas

Após investigações realizadas por equipes de policiais militares que atuam no 2o Batalhão da Polícia Militar de Roraima (PMRR), nove pessoas que integram uma quadrilha especializada em roubos de lojas foram presas. São seis homens e três mulheres. O bando é suspeito de ter arrombado, na madrugada de ontem, dia 6, uma loja de confecções que fica na Rua N-5, bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

Os integrantes da quadrilha foram presos na Rua S-12, numa residência localizada próxima à Praça Augusto Germano Sampaio, ainda no bairro Pintolândia. Conforme os policiais, o bando é especializado no furto de lojas, inclusive já estava sendo seguido devido à sequência de crimes praticados nos últimos meses.

Os indivíduos estavam em posse de malas recheadas de roupas, relógios, cosméticos, um ventilador e até mesmo ferramentas que possivelmente eram usadas para arrombar os estabelecimentos comerciais, como alicates e alguns instrumentos de ferro.

A Polícia Militar informou que quem reconhecer qualquer um dos integrantes do bando como autores dos crimes deve comparecer ao 4o Distrito Policial, onde o caso foi registrado, para fazer o reconhecimento de seus pertences, tendo em vista, que o material apreendido provavelmente pertença a mais de uma pessoa.

Ao fim do procedimento os elementos foram autuados em flagrante pela prática do crime de roubo qualificado, quando há rompimento de obstáculo para a execução do delito, como destaca o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Eles serão apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)