Polícia

Quadrilha que assaltava em semáforos do Caimbé é presa

Vítima reconheceu celular roubado em site de compra e venda e acionou a Polícia Militar

Depois de fazer uma análise a um conhecido site de vendas de produtos, a equipe do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (DII/PM), em conjunto com a guarnição da VTR 645 do 2o Batalhão da PM, conseguiu prender na tarde de ontem, dia 20, uma quadrilha de estrangeiros de origem venezuelana que estaria praticando crimes de roubo nos semáforos do bairro Caimbé, zona oeste da Capital.

A equipe explicou que uma vítima roubada no último final de semana foi responsável pela denúncia e que vários indivíduos teriam participado da ação criminosa que aconteceu no semáforo da avenida Mário Homem de Melo com a avenida dos Imigrantes, sendo tomado, na ocasião, um aparelho celular e a quantia de R$ 300. Os bandidos fizeram uso de arma de fogo.

Desde o dia do crime, a vítima passou a acompanhar os celulares que estão sendo colocados à venda na internet, especificamente em um site, notando que o seu celular estava à venda. No mesmo instante, fez a negociação com o autor da publicação, marcando um local para comprar o objeto. Toda a equipe, que foi somada com um policial militar de folga, abordou o suspeito que negou ter praticado o crime, afirmando que o celular estava com um amigo dele e que ele seria o vendedor. “O sujeito abordado nos levou ao local onde mora e a equipe encontrou viários objetos, como relógios, notebook, celulares e uma certa quantia em dinheiro”, destacou a PM.

A vítima identificou dois dos criminosos. Ao todo, quatro suspeitos foram conduzidos ao 2° DP para providências. Quem tiver sido roubado nas imediações do bairro Caimbé deve procurar a Delegacia para saber se algum dos itens recuperados lhe pertence. (J.B)