Cultura

Quadrilha roraimense vence concurso de melhor quadrilha do Brasil

Quadrilha apresentou o tema “Meu São João virou tradição”

Pela terceira vez, a Eita Junino é a campeã nacional de quadrilhas Juninas do Brasil com um total de 395 pontos. O concurso ocorreu em Brasília. Uma das quadrilhas mais tradicionais do estado, a Eita Junina foi fundada há 20 anos.

O grupo é o único roraimense a vencer por três vezes o concurso nacional, o prêmio de melhor quadrilha do Brasil. A primeira vez que o grupo venceu foi em 2009 no Ceará e a segunda em 2015 em Brasília.

“Não foi fácil, porque o nível é altíssimo, mas o empenho da diretoria e dos dançarinos fazem acontecer. Uma equipe foi a Brasília pra adiantar os trabalhos relacionados ao cenário, tudo o que nós apresentamos nos arraiais Estadual e municipal foi apresentado em Brasília” explicou o presidente da quadrilha, Eli Cruz.

Em segundo lugar, ficou a quadrilha Xodó da Vila de Sergipe, em terceiro lugar ‘Amor Junino’ de Goiania, seguida de ‘Eta Lasquera’ de Brasília que conquistou o quarto lugar e em quinto ‘Caipiras na Roça’ do Amazonas.

 “A ‘Eita’ procura surpreender o público e fugir do tradicional. Nós já abordamos os mais diversos temas, em um dos arraiais nos falamos do Papai Noel, e levamos o natal para o palco o que surpreendeu a todos em 2008. Quando a Eita Junino se propõe a participar de um evento tão importante como esse, nós vamos com a intenção de dar o nosso melhor, não vamos passear, vamos representar o nosso estado da melhor maneira possível, nosso estado merece” relembra.

Publicidade