Polícia

Quarta-feira foi marcada por acidentes de trânsito

Na manhã de ontem, 11, três acidentes graves foram registrados em vias públicas da Capital, dois deles em um cruzamento. Numa das ocorrências, um veículo perdeu o controle e acabou derrubando um semáforo. Em outro caso, o condutor de uma motocicleta colidiu na lateral de uma camionete e teve que ser socorrido.

No fim da manhã, outra moto bateu em um veículo em um cruzamento. O motociclista teve que ser removido ao Pronto Socorro.

A primeira ocorrência foi por volta das 8h30, no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Capitão Júlio Bezerra, na divisa dos bairros São Francisco e Aparecida, na zona Norte de Boa Vista. O fato causou transtornos aos condutores, que ficaram sem a orientação dos semáforos que deixaram de funcionar.

Segundo informações de um agente de trânsito, o motorista envolvido trafegava pela Avenida Capitão Júlio Bezerra, quando os freios do veículo, uma Frontier cinza, falharam. Ele afirmou que teve que subir no canteiro central para não colidir com outros carros, atingindo o semáforo. Apesar do susto, ele não se feriu com gravidade.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) foram acionados para fazer o controle do fluxo de veículos da região. A operadora do semáforo já iniciou a retirada da estrutura de metal atingida pelo carro. Enquanto isso, os motoristas devem manter a atenção no cruzamento.

Minutos antes da colisão, um motociclista bateu na traseira de uma camionete S10, que saía do estacionamento de um supermercado na Avenida Santos Dumont, no bairro São Francisco. O homem ficou gravemente ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que o conduziu até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Já no fim da manhã, outro acidente, desta vez no cruzamento das avenidas Princesa Isabel e Nossa Senhora de Nazaré, na divisa dos bairros Asa Branca e Jardim Floresta, na zona Oeste da Capital. O condutor da moto bateu em um carro Corsa. O impacto foi tão forte que a sela e o tanque da motocicleta sacaram. O condutor da moto teve que ser socorrido até o hospital devido ao traumatismo sofrido.

Apesar da gravidade dos acidentes, não houve vítimas fatais. Um policial ressaltou que todos os procedimentos de perícia foram realizados e também elaborado o Relatório de Ocorrência Policial (ROP). “Nossa orientação é que as pessoas sejam atentas aos cruzamentos, principalmente nos horários de pico”, destacou. (J.B)