Esporte

Quarta-feira será de decisão pelo Roraimense Juvenil de Voleibol

Nesta quarta-feira, 18, serão realizadas as finais do Campeonato Roraimense Juvenil De Voleibol de Clubes Filiados 2018. Pelo Masculino Azul Mania e GRESSB fazem a grande decisão da competição enquanto GAS e Roraima disputam o título de campeão na disputa feminina. Os jogos serão realizados na quadra da escola Monteiro Lobato.

Inicia a briga pelo troféu de campeão do Estadual realizado pela Federação Roraimense de Voleibol (FRV) o duelo feminino entre GAS e Roraima, donas das melhores campanhas desta edição. A partida está prevista para iniciar às 19h30 desta quarta-feira.

A final do Masculino será o confronto entre Azul Mania que encara o GRESSB, com partida a ser realizada logo após a disputa Feminina, com promessa de grande jogo entre os dois grandes clubes de voleibol do Estado.

Pelo GRESSB, o treinador Izerbledison Souza, falou da avaliação de sua equipe desde o início do campeonato até a grande final.

 “A equipe apresentou um ótimo desempenho na fase classificatória com duas vitórias por 3 sets a 0, e está chegando credenciada nesta final como uma grande equipe que está preparada, e com boas possibilidade de trazer o título. Respeitando o adversário, mas entendendo que se trata de uma final onde não haverá favoritos. O nosso desejo realmente é proporcionar um bom jogo de voleibol, sobretudo com a possibilidade de buscar o título que é o nosso objetivo”, contou.

Sobre a expectativa do desempenho de seus comandados, o treinador completou.

“Eu espero que tenham a melhor performance possível, em virtude dos bons treinamentos que tem sido realizados e o comportamento deles nos treinamentos. Espero que isso reflita em quadra. A gente está focando nessa reta final de preparação para os Jogos Escolares, e esse jogo, a final do Campeonato Juvenil, servirá como uma avaliação do trabalho para que a gente possa ajustar para os Jogos Escolares que é o nosso objetivo Principal”, concluiu.

Técnico do Azul Mania, Lucas Guilherme avaliou o crescimento e evolução de sua equipe finalista.

“Foi uma competição com algumas paradas, dentro dessas pausas participamos de outra competição, a Copa GD, cujo saímos Campeão no Tie break sobre a forte equipe do Colégio Brasileiro-AM. Com toda certeza, essa competição intermediária serviu de preparação, crescimento, evolução, esperamos um excelente jogo. Aliás, assim como o Azul Mania, o GRESSB também está invicto na competição. Acrescento dizendo que o favoritismo é deles, é uma equipe formada com atletas que se conhecem de outras temporadas, todavia estaremos lá para apresentar nosso melhor e que o resultado seja consequência do que for apresentado em quadra”, afirmou o treinador.