Cotidiano

Quase 100% dos brasileiros navegam na internet enquanto veem TV

Realizada no mês passado, a pesquisa do Ibope Conecta apontou ainda que o celular é o item mais utilizado pelas pessoas para acessar a grande rede

Pesquisa do Instituto Ibope Conecta revela que 95% dos brasileiros navegam na internet enquanto assistem TV. Em 2015, quando houve levantamento semelhante, o índice era de 88%.

De acordo com o instituto, dos entrevistados, 81% afirmaram usar celular quando navegam e ficam ligados na TV, contrastando com os 65% do levantamento anterior. Já o percentual dos internautas que utilizam o computador de mesa enquanto assistem televisão caiu de 28% para 16% na comparação entre as duas pesquisas.

Ainda segundo a pesquisa, a maioria dos entrevistados (53%) afirmara acessar redes sociais e aplicativos de mensagens enquanto veem TV. Uma parcela menor (44%) aproveita para navegar passando o tempo durante os comerciais. Além destes, 34% disseram usar o tempo para resolver outras coisas e 9% relataram usar a web para interagir com a transmissão.

A pesquisa foi realizada em abril e entrevistou 2 mil brasileiros que acessam a internet. A amostra abrangeu pessoas das classes A, B, C e D de todas as regiões do Brasil.

*INFORMAÇÕES – Agência Brasil.