Esporte

Quatro clubes iniciam a disputa do Estadual Feminino de Beach Soccer

Competição serve de seletiva para a modalidade nos Jogos de Verão, organizados pela Fetec (Fundação de Esportes, Turismo e Cultura) que acontecem em fevereiro de 2017, na Praia Grande

A Federação de Beach Soccer de Roraima (FBSR) inicia na noite desta quarta-feira os jogos do Campeonato Roraimense Feminino de Beach Soccer 2016, evento que serve de seletiva para a modalidade nos Jogos de Verão, organizados pela Fetec (Fundação de Esportes, Turismo e Cultura) e marcados para fevereiro de 2017, na Praia Grande.

Os jogos serão disputados no campo de areia do complexo poliesportivo da Praça Ayrton Senna em frente ao ginásio Totozão. Segundo informou o presidente da FBSR e coordenador das eliminatórias da modalidade dos Jogos de Verão, Clidenor Honório, quatro equipes estão disputando o título deste ano: Real Madrid, Independente, São Raimundo e Valencia.

Pela tabela divulgada pela organização, o jogo de abertura será as 19h30 entre Real Madrid x São Raimundo. Logo depois, às 20h20, será a vez de Valencia e Independente buscarem os primeiros pontos no certame.

Na quinta-feira, dia 10, acontece a segunda rodada com Real Madrid x Independente, se enfrentando às 19h30. Na sequencia, a partir das 20h20, jogam São Raimundo x Valencia.

A terceira e última rodada será disputada na noite de segunda-feira, dia 14. Abrindo a rodada, às 19h30, jogam Independente x São Raimundo e na sequência, às 20h20, jogam Valencia x Real Madrid.

Clidenor explicou que os jogos são disputados por 5 atletas em cada equipe, sendo quatro de linha e uma goleira, e acontece em três períodos de 12 minutos cada. O certame é disputado no sistema de pontos corridos que no final dá o título à equipe com maior número de pontos conquistados nos três jogos disputados.

Em caso de empate em número de pontos entre duas ou mais equipes, serão usados como critérios de desempate: 1° – Confronto direto; 2° – Número de vitórias; 3° – Saldo de gols e 4° – Maior número de gols marcados.

O presidente da FRBS informou que as quatro equipes que disputam a competição são federadas e já estão garantidas nas finais dos Jogos de Verão, e que será realizada mais uma seletiva entre oito equipes não federadas, marcada para os dias 19 e 20 deste mês, para classificar as quatro melhores que se juntam as 4 federadas e disputam os Jogos de Verão da modalidade.

“Serão duas seletivas no masculino e duas no feminino, classificando oito equipes de cada naipe para as finais dos Jogos de Verão que serão disputados na Praia Grande, em fevereiro de 2017”, afirmou.

Já a seletiva do beach soccer masculino será decidida de 28 de novembro a 02 de dezembro, também na quadra de areia da Praça Ayrton Senna. Os times não federados disputarão a seletiva nos dias 19 e 20 de novembro.