Geral

Quatro equipes disputam neste sábado o V Torneio de Velocidade de Natação

O Torneio de Velocidade 4 Estilos de Natação será disputado no parque das piscinas da Vila Olímpica Roberto Marinho. A primeira etapa começa às 8h e a segunda a partir das 16h

Atletas de quatro clubes caem na água neste sábado para disputar as melhores colocações do V Torneio de Velocidade 4 Estilos de Natação, competição que será disputada no parque das piscinas da Vila Olímpica Roberto Marinho. A primeira etapa começa às 8h e a segunda a partir das 16h.

Estão inscritos 79 atletas de quatro clubes: APABV/Perfil /6º BEC com 28 atletas, Aquática Marinho/ASSOPBM com 10, Escolinha da Vila Olímpica/Fetec com 34 e o Sinpol com 7 atletas.

“Essa é a competição de velocidade da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) e é sempre com provas muito disputadas”, disse a presidente da Fedar, Gilda Hupsel.

Pelo cronograma divulgado, serão disputadas 45 provas nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior, Sênior e Máster. As provas disputadas serão de 50 metros nos estilos Livre, Costas, Peito e Borboleta.

“Como nesse evento são disputadas apenas provas de velocidade é uma boa oportunidade para os técnicos avaliarem o rendimento dos seus atletas, pois estamos no final da temporada e só temos mais um evento após esse, que será o Campeonato Estadual de Natação”, disse. “Teremos os melhores índices técnicos de velocidade nesse evento, e os atletas estarão lutando pra ganhar, e provavelmente teremos quebras de recordes Estaduais”, avaliou Gilda.

Ela informou ainda que, nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro alguns atletas da natação roraimense estarão representando o Estado no Campeonato Estadual do Amazonas de Natação e da Maratona Aquática no Rio Negro, também em Manaus-AM.

Para realizar o Torneio de Velocidade a Fedar conta com o apoio da Defesa Civil e a Administração da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Confira as categorias e provas que serão disputadas