Polícia

Quatro estrangeiros são presos com armas brancas no Mecejana

Moradores do bairro Mecejana, na zona Oeste da Capital, passaram a fazer denúncias à Polícia Militar sobre uma série de roubos, furtos e ameaças que estavam sofrendo. Somente na manhã de ontem, 12, ao menos cinco moradores ligaram para o número 190. A PM realizou diligências e abordagens desde as primeiras horas da manhã e quatro homens foram presos portando armas brancas.

Uma moradora relatou que há uma semana percebe que há uma movimentação de estranhos. “O Mecejana não era assim, mas desde segunda-feira escuto as pessoas dizendo que foram assaltadas, furtadas e isso precisa ter um basta. Se a polícia não conter os bandidos, a população perece. A gente paga os impostos para ter paz, para ter segurança”, disse.

Um professor que também mora no bairro ressaltou que a cerca elétrica de sua residência foi destruída pelos ladrões que efetuaram furto. “A pior sensação do mundo é chegar em casa e encontrá-la violada. Somos tomados por um sentimento terrível de impotência. É um desgosto que não sei medir. Já tomei as providências e parece que as reclamações estão surtindo efeito, porque a polícia já começou a prender pessoas que representam perigo a quem vive aqui”.

Dos quatro homens presos, dois são de origem peruana e dois venezuelanos. Eles foram abordados por volta das 8h desta quinta-feira. Um dos policiais que atendeu à ocorrência declarou à Folha que eles estavam completamente alterados e audaciosos. “Não sei o que está acontecendo com os estrangeiros, porque muitos deles deveriam ser um exemplo de superação, de luta por um vida melhor e, quando nos deparamos, eles estavam arrastando facão no chão, amedrontando os demais pedestres e motoristas, sem contar que quem está dentro de casa vai ter medo de sair. No mesmo instante, pedimos para encostarem no muro. Eles tiraram as camisas e encontramos com eles facas e facões. Vamos conduzi-los ao DP”, comentou.

Os quatro foram levados para o 2º Distrito Policial, responsável pela área do bairro Mecejana, para que as providências fossem tomadas pelo delegado. As armas foram apreendidas.  (J.B)