Esporte

Quatro jogos movimentam o Estadual de Futsal Sub 11 neste final de semana

A garotada do X Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 11 volta a campo neste final de semana com a realização de mais quatro jogos envolvendo os oito clubes inscritos na competição promovida pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).

No jogo que abre a rodada, a partir das 9h da manhã deste sábado, o Constelação/Estácio encara o Barcelona tentando manter a pegada do jogo da estreia quando goleou o Vivaz por 11 a 1. Já o Barcelona tenta se recuperar da derrota para o Baré.

No jogo de fundo a partir das 10h, o Independente/Faceten encara o Caxiense pensando em se recuperar da goleada de 15 a 0 sofrida na semana passada para o Tiradentes/Escolinha Fla. Já o Caxiense vai tentar garantir mais três pontos e subir na tabela de classificação. Os jogos acontecem na quadra da escola Maria dos Prazeres Mota.

Na rodada de domingo o Vivaz enfrenta o Baré na expectativa de se recuperar da goleada de 11 a 1 sofrida para o Constelação. Por outro lado os meninos do Colorado da Consolata querem mais uma vitória e permanecer entre os primeiros colocados.

Fechando a segunda rodada o Valencia pensa em se recuperar da derrota de 1 a 0 sofrida na estreia em cima do Tiradentes. Porém, os “Inconfidentes” vem embalado depois de aplicarem a maior goleada da competição: 15 a 0 sobre o Independente.

Pelo regulamento do certame, os oito clubes jogam entre si em chave única e jogos apenas de ida, se classificando os quatro primeiros colocados para as semifinais que jogarão em cruzamento olímpico do 1º lugar x 4º lugar e 2º lugar x 3º lugar, em jogos de ida e volta que serão realizados nas sedes dos mandantes. Os dois clubes melhores colocados na primeira fase levam a vantagem de jogarem pela vitória no primeiro jogo para eliminar o segundo confronto.

As semifinais estão marcadas para acontecerem nos dias 23 e 24 de setembro, sábado e domingo, com o primeiro jogo iniciando às 9h e o segundo às 10h30.