Polícia

Quatro jovens são detidos por furto em Santa Maria do Boiaçu

Durante a ação, o jovem Diego Souza, de 19 anos, foi preso e outros três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos

No início da semana, na segunda-feira, 23, a equipe da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Comando de Policiamento do Interior (2ª CIPM/CPI) da Polícia Militar de Roraima (PMRR) prendeu um homem e apreendeu três adolescentes em Santa Maria do Boiaçu, no baixo Rio Branco.

Durante a ação, o jovem Diego Souza, de 19 anos, foi preso e outros três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos.

Conforme informações da polícia, o grupo é suspeito de ter furtado uma loja no município de Caracaraí, no dia 16 de novembro. Foram levados do estabelecimento comercial 10 caixas de som, dois aparelhos celulares, produtos eletrônicos e peças de roupa.

O grupo também é acusado de ter participado de outro furto, desta vez na Comunidade de Vista Alegre, próximo à ponte na BR-174. Foram levados uma pequena embarcação e dois motores rabetas que foram utilizados pelos jovens para seguir pelo Rio Branco com destino à Vila de Caicubi, onde residem.

Segundo a PM, os jovens pararam em Santa Maria do Boiaçu para vender os produtos furtados, mas os moradores da vila denunciaram a atitude suspeita à polícia.

“Apesar das dificuldades relacionadas ao acesso, distância e disponibilidade de meios de transporte, a guarnição da Polícia Militar realizou o deslocamento de Santa Maria até Caracaraí, percorrendo 284 quilômetros no rio, em 8 horas de viagem”, diz a PM.

O grupo foi apresentando na Delegacia do município para os procedimentos cabíveis.  Os produtos furtados também foram levados à unidade de segurança.

Publicidade