Cotidiano

Quatro novas Unidades Básicas de Saúde serão instaladas em Roraima

Emenda orçamentária do deputado federal Hiran Gonçalves possibilitou a instalação de três UBS em Boa Vista e outra em Alto Alegre

Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão instaladas em Roraima, nos municípios de Boa Vista e Alto Alegre em 2016. As obras foram possibilitadas a partir da emenda orçamentária do deputado federal Dr. Hiran Gonçalves (PMB). A quantia da emenda é no montante de R$ 2.613 milhões.

Três das UBS serão instaladas em Boa Vista, nos bairros Cidade Satélite, Jardim Tropical e Santa Luzia. Já a outra será fixada na sede do Alto Alegre. A previsão é que as obras tenham início em 2016.

“É importante ressaltar que essas Unidades Básicas de Saúde atenderão não somente a população destinada, mas também as comunidades localizadas nos bairros adjacentes. Desta forma amenizaremos a superlotação em unidades hospitalares de nossa Boa Vista. Vale lembrar que a população do Alto Alegre não precisará mais se deslocar para a Capital em Busca de atendimento médico básico”, destacou o parlamentar.

Hiran Gonçalves firmou o compromisso de captar mais recursos para o desenvolvimento da saúde roraimense.

“A visão geral do homem brasileiro pode nos dar uma prévia de que ainda é necessário reavaliar os caminhos para as verbas destinadas aos programas de saúde pública, pois sabemos que esse segmento ainda carece de maior atenção por parte das autoridades”, concluiu o deputado, afirmando que destinou recursos para o orçamento de 2016 na ordem de R$ 7.676 milhões.

 Com informações Ascom Dep. Hiran Gonçalves