Cotidiano

Quatro pessoas são condenadas por assalto a Correios

Durante ação criminosa ocorrida no ano passado, assaltantes fizeram duas pessoas reféns e chegaram a disparar contra policiais militares

O Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) obteve a condenação de quatro pessoas que participaram de um assalto à agência dos Correios do Município do Cantá, localizado a cerca de 30 quilômetros de Boa Vista. Durante a ação criminosa, realizada no dia 7 de outubro do ano passado, os bandidos roubaram mais de R$ 34 mil.

Já um terceiro acusado foi condenado por roubo e terá que cumprir pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto – além do pagamento de multa –, com a possibilidade de recorrer em liberdade.

Já por ter cometido favorecimento real aos criminosos, o último réu foi condenado a um mês de detenção ou ao pagamento de multa no valor de quatro salários mínimos. 

Entenda o caso – Segundo a denúncia do MPF/RR, no dia 7 de outubro de 2016, os denunciados dirigiram-se ao Município do Cantá (RR), utilizando uma caminhonete.

Por volta das 9h, três acusados entraram armados na agência dos Correios, renderam um vigilante, tomando a arma que ele portava, e recolheram a quantia de R$ 34.385,69.

No momento em que saiam da agência os acusados foram surpreendidos pela polícia. Eles então sequestraram e usaram cidadãos como escudos humanos e trocaram tiros com a Polícia Militar.

Eles roubaram um veículo Fiat Uno, fazendo o motorista como refém. Porém foram impossibilitados de continuar diante da falta de combustível, pelo que desceram do veículo e fugiram pela mata fechada, onde permaneceram até a noite, quando foram resgatados por um quarto envolvido.

Por fim, outro envolvido ajudou a esconder o produto do crime, guardando em sua residência o automóvel utilizado, bem como parte do dinheiro. Dois dias depois, a Polícia Militar efetuou a prisão dos cinco acusados.