Polícia

Quatro são presos por tráfico de drogas

Um dos suspeitos revelou que trabalhava como ‘soldado’ para um indivíduo conhecido como "Neto Branco" e que recebia R$ 4.000 para guardar a droga

A guarnição da Força Tática prendeu Gabriel Fernandes Nascimento, Lucas Soares de Oliveira, Victor Oliveira Ferreira e Henrique Muniz Gouveia na noite de segunda-feira, 13, por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu durante o patrulhamento tático pelas ruas do bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista.

A equipe disse que abordou um veículo, com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, os suspeitos tentaram fugir. Um correu para dentro de uma casa, enquanto o comparsa foi alcançado ainda na rua. No veículo, foram encontradas uma garrafa de plástico, cortada ao meio, com uma substância que aparenta ser entorpecente, e uma balança de precisão. 

O suspeito informou que estava vendendo a droga e que trabalhava como soldado para um indivíduo conhecido vulgarmente como “Neto Branco” e que recebe um salário de R$ 4.000 para guardar os entorpecentes e realizar entregas. Afirmou também que o restante da droga foi enterrado no quintal de uma residência no bairro Senador Hélio Campos. Quando os policiais chegaram ao endereço e fizeram as buscas, encontraram mais seis garrafas, totalizando aproximadamente 7 quilos de substância que aparenta ser pasta base de cocaína.

Os ocupantes do carro abordado e outros dois que estavam na casa onde o restante dos entorpecentes foi encontrado, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes do 5o DP, onde foram ouvidos pela autoridade policial e autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, como destaca o artigo 33 da lei 11.343/06.

O quarteto ficou preso na Delegacia até a manhã de ontem, dia 14, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)