Cotidiano

Quedas de energia prejudicam funcionamento do HGR

Oscilações podem ter comprometido gerador de energia do Hospital, afetando os pacientes

As oscilações e quedas de energia ocorridas nesta segunda-feira, 14, afetaram o Estado, incluindo o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista.

Segundo servidores e funcionários do Hospital, o único gerador de energia do local apresentou falha, afetando o funcionamento do local, principalmente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Sobre o problema, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) informou em nota que por conta das constantes quedas no fornecimento de energia elétrica, a rede interna do HGR não reconheceu o sistema de acionamento automático dos geradores de energia.

“Durante os minutos sem energia, nenhum paciente foi prejudicado, pois os aparelhos da unidade, principalmente os da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), possuem bateria própria, garantindo autonomia por mais de meia hora”, disse a nota.

A Sesau também destacou que nesta terça-feira, 15, “A direção do HGR fará uma inspeção na rede elétrica da Unidade Hospitalar para corrigir e garantir que os geradores sejam acionados automaticamente”.