Política

Questão migratória será debatida em audiência pública nesta quinta

Evento inicia às 9 horas, no plenário Estácio Pereira de Mello, onde vereadores e autoridades locais discutirão o tema

A atual situação dos imigrantes venezuelanos será discutida em audiência pública hoje, 5, na Câmara Municipal de Boa Vista. O evento acontece a partir das 9h no plenário Estácio Pereira de Mello.

Para a discussão, a Casa convidou representantes da Prefeitura de Boa Vista, do Governo de Roraima, da Polícia Federal, do Exército Brasileiro, da Diocese de Roraima, do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e representantes de instituições de ensino.

“A Câmara quer, junto com aqueles que estão executando ações referentes à imigração, formalizar sugestões e propostas para que sejam encaminhadas aos entes federais, porque é a eles que cabe resolver esta situação”, disse a vereadora Doutora Magnólia (PPS).

As sugestões serão reunidas em um relatório assinado pelos 21 vereadores e em seguida serão enviadas aos órgãos competentes do Governo Federal, Senado e Câmara Federal. “Para que eles saibam o que o Município de Boa Vista precisa garantir aos seus munícipes, seja saúde, segurança, tudo aquilo que é nosso direito”, explicou a parlamentar.