Esporte

RH Taekwondo fica com o título do Estadual

A Associação RH Taekwondo, comandada pelo professor Roberto Heyder, foi a campeã do 2° Campeonato Estadual de Taekwondo, evento realizado neste domingo pela Federação Olímpica Roraimense de Taekwondo (Fort) na quadra da escola Conceição Costa e Silva.

A competição teve a participação de 105 atletas de seis associações nas categorias Pré Mirim, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil e Adulto e Máster de 9º a  3º gubs, em todas as faixas.  

“Foi um sucesso, mas devido aos Jogos Escolares muitos atletas não puderam comparecer ao evento”, disse o presidente da Fort, Nailto Carneiro.

O título de vice-campeã foi para a Escola Estadual Conceição Costa e Silva, do professor Cícero Neto. O terceiro lugar ficou para a Associação. Limkomson, do professor Sebastião Rosa. A quarta colocação foi para a Associação Limkomtiger, do professo Romário, de Caracaraí. O 5º lugar foi para a Associação Filhos do Cantá, do professor Reris Jefferson, do município do Cantá. E a 6ª colocação ficou com a Ugar Asociaçao Jumok, do professor Nailto Carneiro.

O diretor técnico da Fort, professor Roberto Heyder, disse que a novidade do Estadual de Taekwondo foi o inicio do ranking estadual da modalidade. Ele explicou que com a criação do ranking, a partir do próximo ano os atletas serão realocados nas chaves de lutas de acordo com sua pontuação no ranking estadual.

A pontuação no ranking da categoria faixa preta Adulto ficou assim: Acima de 87kg – Reris Jefferson. 30 pontos e Hemerson Barros 20 pontos; Até 58 kg – Romário  Conceição 30 pontos e Paulo Vinícius. 20 pontos; Até 62 kg – Hudson Gomes 30 pontos e Wilde Silva 20 pontos e: Até 68 kg – Daniel Marques 30 pontos e Gleyson Guerreiro 20 pontos.

No final foi entregue premiação individual de medalhas para 1º, 2º, e 3º colocados nas modalidades de lutas (kiurugui) e troféus para Equipes/Geral nos três primeiros colocados.