Entretenimento

RR Clube HQ exibe acervo de Game of Thrones na QUADRI-CON

‘Garra Longa’, a espada de Jon Snow estará no Evento

A 7ª Temporada de Game of Thrones (GoT) terminou no mês de agosto e deixou os fãs na ansiedade de querer mais. Porém, a parte final da série de maior sucesso do planeta promete ocorrer somente no início de 2019. 

Sabendo disso, a turma do RR Clube HQ realizará uma retrospectiva sobre GoT, na QUADRI-CON 2017, com uma Mostra de coleções sobre o enredo.

O Evento acontecerá neste sábado, 14 de outubro, no Instituto Federal de Roraima (IFRR), localizado na avenida Glaycon de Paiva, nº 2496, bairro Pricumã, Boa Vista (RR), das 9h às 19h, com entrada franca.

“Boa Vista conta com milhares de fãs de Game of Thrones, por isso, a turma do RR Clube HQ preparou uma programação especial para o QUADRI-CON deste ano. O público poderá apreciar uma vasta coleção sobre a série. Uma Mostra épica que contará com produtos originais de GoT como livros, quadrinhos, pop-ups, figuras de ação, o Trono de Ferro, além de uma réplica perfeita da espada de Jon Snow, a lendária ‘Garra Longa’”, destacou Michel Sales, representante do RR Clube HQ.

A QUADRI-CON é considerada o maior Encontro Multiverso da região Norte, reunindo Cinéfilos, Nerds, Gamers, Cosplayers e Geeks envolvidos em uma diversão impar.

“Mais que um Encontro, a Quadri-Con celebra a união das famílias, objetivando a diversão e o saber gratuito, sobretudo, a educação como foco principal”, ressaltou Michel.

O tema central desta 2ª Edição celebra os ‘40 anos da saga Star Wars’, oportunizando palestras, oficinas, concursos, campeonatos, exposições, trabalhos de artistas locais, participação de convidados especiais e premiações.

O evento foi idealizado e é coordenado pelo professor Orlando Marinho, docente do IFRR.

“O Encontro integra atividades pedagógicas dos Cursos Técnico Subsequente em Secretariado e Edificações. Os resultados destas tarefas serão apresentados no QUADRI-CON, que ocorre por meio da Deges, DEIINF e Coordenação dos Cursos do IFRR, com auxílio de seus gestores”, destacou o professor.

Em sua diversificada programação, o Quadri-Con busca agradar aos amantes de quadrinhos, mangás, colecionadores e demais vertentes dos universos Geek/Nerd.

“O objetivo principal deste trabalho é multiplicar cultura para a sociedade roraimense utilizando conhecimentos específicos e inovadores”, ressaltou Orlando.

CURIOSIDADE:

Garra Longa – A espada bastarda ancestral da Casa Mormont, atualmente em posse do Lorde Comandante Jon Snow, da Patrulha da Noite, foi entregue a ele por seu antecessor, Lorde Jeor Mormont, em retribuição por ter-lhe salvado a vida.

 PROGRAMAÇÃO DA QUADRI-CON 

PALESTRAS
MANHÃ
9h – Abertura Oficial

9h30 – Palestra 1
Tema: “Relação Histórica dos Heróis com o Mundo Contemporâneo” (Fernando Matos)

10:h30 – Palestra 2
Tema: “O desenho à mão, do papel ao digital, da caricatura aos quadrinhos” (Franco Soares)

TARDE
14h30 – Palestra 3
Tema: “Dublagem em Animes” (Pamella Thayanne de Freitas)

16h – Palestra 4
Tema: “A evolução dos vídeos games” (Patrick Rabelo)

WORKSHOP 1
15h – 17h
Customização de Art Toy (Rafael Jorge E Saulo Jorge)

WORKSHOP 2
15h – 16h30
Maquiagem Artística para Filmes de Terror (Biel Rodrigues)

WORKSHOP 3
10h – 15h
Tema: “Técnicas do Card Game Magic” (Equipe MEGA3)

A turma reúne colecionadores de Figuras de Ação, Miniaturas de Carros e Quadrinhos. Contando com 28 expositores fixos, já realizou diversos eventos em Boa Vista, entre eles o Comics Fãs, no Espaço União Operária da Universidade Federal de Roraima (UFRR); o Hobbit Day, no Overdoze, pelo Sistema Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR); além de participação em feiras de ciências em escolas estaduais e municipais e eventos de lojas, como o Dia da Toalha na Mega 3 e o Diecast RR, ambos no Pátio Roraima Shopping.

As exposições do RR Clube HQ funcionam como uma opção de lazer e aprendizado sobre tudo que é colecionável em Boa Vista e também têm oportunizado novas amizades, descobertas e principalmente troca de conhecimentos com o público.

QUADRI-CON 2017
Sábado, 14 de Outubro, no IFRR
Das 9h às 19h
Entrada Franca

Realização: IFRR
Apoio: RR Clube HQ
Informações: 99972-5039