Esporte

RR Tênis inova com o Beach Tennis em Boa Vista

A diretoria do Roraima Tênis (RRT) está trazendo para Boa Vista o Beach Tennis, uma nova variante da modalidade de tênis de quadra praticada na areia. O presidente do RRT, professor Gilberto Hissa, informou que o primeiro encontro dos atletas e praticantes iniciantes na modalidade aconteceu na semana passada na Praça do Paraviana, local de encontro dos tenistas.

“Por enquanto tudo muito improvisado, mas com perspectivas de melhorias e de aumento de adeptos”, disse. “Por enquanto estamos apenas em treinamento e mostrando as pessoas como acontece. Tá todo mundo começando do zero, mas futuramente pretendemos realizar competições”, frisou.

Hissa disse que e intenção, neste início de aprendizado, é convidar as pessoas para conhecer a nova modalidade.

“Venha conhecer e se juntar ao nosso grupo. É um esporte mais fácil do que o tênis de quadra e que tem forte presença feminina, o que é bom para expandir nosso grupo e fortalecer o tênis em Boa Vista”, disse. “É uma mistura de tênis com frescobol.  Sendo muito mais fácil de jogar comparativamente ao tênis de quadra”, informou.

Para ganhar adeptos para a nova modalidade, o RRT montou um calendário de aulas para os iniciantes e a professora Leticia Santos, que veio de Brasília e vai gerenciar o Beach Tennis em Boa Vista.

 “Vamos armar a quadra e passar dicas para o pessoal as terças, quintas e sábados, sempre a partir das 17h30, na Praça do Caçari, no bairro Paraviana e todos podem participar e o aprendizado bastante rápido”, disse.

Hissa explicou que este jogo nasceu na Itália e se espalhou pelo mundo e hoje é jogado em todo o Brasil.

“Como todos estão começando do zero. Quem iniciar agora leva uma boa vantagem”, frisou.