Esporte

Real anuncia 10 jogadores de fora e confirma apresentação para dia 1º

Entre os atletas, Patrick destacou o meia Nick Recife, que está defendendo o Treze da Paraíba, e o atacante Toni Bahia, que retornou recentemente da Alemanha.

A Associação Esportiva Real, de São Luiz do Anauá, sul de Roraima, terceirizou o departamento de futebol profissional do Clube e anunciou a contratação de pelo menos dez jogadores de fora do Estado para as disputas do Campeonato Estadual de Futebol deste ano.

Por telefone, de São Luís do Anauá, sede do clube, o presidente Leomar Silva confirmou que este ano o futebol profissional foi terceirizado para o treinador Patrick Souza.

“Ele (Patrick) e o Ronaldy, que já vem treinando o sub-20 há três anos, estão em parceria com alguns empresários e treinadores de São Paulo e pelo que me informaram, são dez jogadores que estão vindo para o Clube e o restante é de Boa Vista”, disse.

À reportagem, Patrick confirmou que assinou contrato com o Real e da parceria com empresários paulistas que estariam enviando dez atletas para a equipe.

“Alguns empresários paulistas estão nos ajudando a montar o elenco e enviando jogadores e mesclar com atletas de Roraima”, disse.

Entre os atletas, Patrick destacou o meia Nic Recife, que está defendendo o Treze da Paraíba, o atacante Toni Bahia, que retornou recentemente da Alemanha.

“Se tratam de dois bons jogadores, inclusive o Toni Bahia é um jogador veterano que conhece bem o caminho do gol”, disse.

Além deles, citou o goleiro Rafael (América-MG); os zagueiros Pitbull (Fluminense-RJ) e Amauri (São Vicente-SP), laterais Brinquedo (Noroeste-SP) e Vinicius (Petrolina-PE) e Natan (Ypiranga-AP). “Mais três jogadores ainda estão sendo negociados e devem fechar na próxima semana”, disse.

Mais vinte atletas de Roraima estão sendo sondados pelo clube que tem apresentação prevista para o dia 1º de fevereiro em local ainda a ser definido e divulgado pela comissão técnica. A informação é do treinador Patrick Souza, que vai comandar a equipe com auxílio do assistente técnico Ronaldy Douglas.

“Nossa meta é aproveitar alguns atletas do Sub-20 e formar o elenco com 35 atletas”, afirmou.

Quanto aos nomes dos atletas do Estado que estão sendo sondados, o treinador desconversou e preferiu não citar nomes. “Para não atrapalhar a negociação”, disse.