Esporte

Real está definido, mas mantém segredo para pegar Náutico em estreia no Estadual

A equipe titular da Associação Esportiva Real, de São Luiz do Anauá, já está definida para estrear contra o Náutico no jogo de abertura do Campeonato Estadual de Futebol deste ano, marcado para as 19h da próxima sexta-feira, dia 31, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. Porém o treinador do “Time da Realeza”, Patrick Soares, esconde o jogo e afirmou que os nomes dos titulares só serão revelados minutos antes do confronto.

“Eles (o Náutico) estavam espionando nossos treinos, por isso mudamos nossos trabalhos e só vamos divulgar a equipe que entra de titular momentos antes de começar o jogo”, disse. “Mas a equipe está pronta, treinada e definida, pronta para entrar em campo”, frisou.

O presidente do clube, Leomar Silva, concorda com a posição do treinador. “Temos que ser precavidos e concordo com a postura do nosso treinador que tem todo nosso apoio”, disse.

A preparação do time aconteceu no estádio Ribeirão e campo do Rei Pelé e nestes pouco mais de dois meses de trabalhos de pré-temporada, o treinador teve a oportunidade de acompanhar a evolução dos atletas em seis jogo-treinos contra equipes do futebol amador e uma contra o São Raimundo. “Foram cinco vitórias e apenas uma derrota de 3 a 2 contra o São Raimundo, então posso avaliar que a equipe está bem e que vamos jogar para vencer na estreia”, disse.

Ontem à noite a equipe realizou um treino no Rei Pelé, onde volta a treinar na noite de hoje e amanhã faz o treino pronto para tirar a única dúvida que tem em relação ao zagueiro Nildo, que se recupera de saúde.
“Ele vem se recuperando de uma malária e esperamos que esteja pronto para este jogo, mas só saberemos na quinta-feira, depois do treino”, disse.

Patrick tem 22 jogadores no elenco a sua disposição para o jogo, destes seis são jogadores que vieram do Amazonas, Rondônia e Pará. O restante do elenco é formado de atletas locais, inclusive três das categorias de base que serão inscritos na competição.

Embora não tenha informado, nem confirmado, a formação que mais atuou nos amistosos foi com Max; Enus, João Paulo, Nildo e Henrique; Léo, Diego Cabeça, Natan e Reinaldo; Adonias e Thiago Soldado.