Geral

Reedição da final, Mundão e GAS vale tanto quanto a decisão

Primeiro encontro das equipes no segundo turno pode definir candidatos ao título

Na final do primeiro turno do Campeonato Roraimense, realizada no último dia 20, São Raimundo e GAS protagonizaram um duelo que prometia equilíbrio. Mas a equidade entre as equipes durou exatos 12 minutos, tempo que o Mundão levou para abrir o placar no Estádio Ribeirão.

O resto da história, todo mundo já sabe: 3 a 0 no placar, gols desperdiçados pelo atacante Ribinha que poderiam ampliar ainda mais o placar para o alviazulino. Teve até pênalti defendido pelo goleiro Diego.

Daí foi apenas controlar o ímpeto do GAS, que de forma desordenada, mas com muita raça, buscou diminuir o estrago. O Mundão levantou a taça e de quebra, assegurou uma vaga na final da competição.

Mas esqueça o que aconteceu. As equipes que agora voltam a se enfrentar pela primeira rodada do segundo turno, começam a pavimentar um novo caminho. E para esse novo duelo, novamente, não há favoritos.

O técnico do GAS, Sérgio Gois, que depois da final não escondeu a frustração pelas chances desperdiçadas pela sua equipe, falou na ocasião que elas foram determinantes para uma melhor sorte do time.

“Futebol tem disso. O São Raimundo aproveitou bem as oportunidades que teve no início do jogo e isso deu tranquilidade para jogar com folga. A gente não conseguiu manter a mesma forma da equipe jogar, então desequilibrou. Aconteceu de tomar mais um. Nós também tivemos chances, mas não fomos felizes nas finalizações”, disse.

Se Gois não ficou satisfeito, o campeão Chiquinho Viana, apesar dos 3 a 0 e taça na mão, também não aliviou. “Foi um grande jogo. A gente testou variantes nas batidas de escanteio e deu certo. Os meninos foram muito competentes. Eu acho que só a última bola que pecamos, quando o Emerson deveria ter feito o quarto gol. Tivemos um erro infantil por parte do Siri, que não pode acontecer, mesmo com a vitória”.

Será a estreia das equipes no segundo turno e com as vitórias de Baré e Rio Negro na última sexta (23), Mundão e GAS entram em campo já pressionados diretamente. Como se trata de uma competição curta, uma derrota pode significar um adeus precoce às chances de título.

Mas no atual cenário, o Mundão joga com o regulamento debaixo do braço, já classificado para a final por ter vencido o primeiro turno. O GAS, ao contrário, não pode vacilar, se quiser continuar ter chances de chegar vivo na competição.

Independente do momento das equipes, o que se espera desse novo confronto é o equilíbrio que não foi visto na final do primeiro turno. Mas uma coisa é certa: vai ser jogão.

Publicidade