Cotidiano

Reforma da Feira do São Francisco vai custar mais de R$ 4 milhões

Obra é fruto de um convênio com o Governo Federal e tem previsão de oito meses para ser concluída

Na manhã desta sexta-feira, 23, no auditório do Palácio 09 de Julho, a prefeita Teresa Surita (PMDB) assinou o contrato para dar início a obra do Mercado São Francisco, localizado na avenida Major Williams.

O evento contou com a presença dos feirantes, representantes da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e da empresa DR7, responsável pela obra. Conforme a prefeita Teresa, a obra ainda não tem uma data inicial fixa, segundo ela, por conta da falta de uma licença ambiental que vai ser emitida em breve. A previsão é que as obras comecem na próxima semana.

A revitalização foi orçada em R$ 4 milhões, fruto de um convênio com o Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, do Governo Federal e tem a previsão de ser concluída nos próximos oito meses.

Serão 41 boxes com frutarias, serviços, açougue, venda de peixes e frutos do mar, venda de polpa de frutas, armazéns para venda de grãos e duas praças de alimentação, sendo uma interna com restaurantes e outra externa, para os cafés. Segundo a Prefeitura, a obra tem por objetivo dar mais conforto e acessibilidade aos comerciantes e clientes, com o intuito de fomentar a economia e geração de renda no município.

“Nós vamos fazer uma transformação. A gente quer transformar o Mercado em um ponto turístico, que possa receber as pessoas, atender a população que faz as suas compras, um espaço revitalizado, com acessibilidade, pensado para a ventilação interna, ou seja, uma obra com qualidade que eu tenho certeza vai atender a todos”, frisou Teresa.