Cotidiano

Reforma na Feira do Produtor será entregue em até 60 dias

Até o momento, a obra custou cerca de R$160 mil, oriundos do Estado

O adjunto da Secretaria Estadual de Agricultura (Seapa), Wolney Costa convocou a imprensa nessa sexta-feira (13) para divulgar a primeira etapa da reforma da Feira do Produtor Rural de Boa VIsta localizada no bairro São Vicente, zona Oeste da capital.

Até o momento, a obra custou cerca de R$160 mil, oriundos do Estado. O primeiro setor a receber a reforma foi o Galpão das Bananas, que já apresentava risco de desabamento.

Segundo ele, a reforma iniciou no dia 12 de dezembro de 2016 o processo de reforma por setores, com o intuito de não prejudicar os comerciantes e a população.

“Com a reforma iniciada há um mês, a empresa responsável deu prazo de 60 dias para entregar o galpão. Após a conclusão, a reforma será direcionada para a adequação do setor de peixes e carnes e os banheiros. Fizemos um levantamento acerca da área de açougue, limpeza dos banheiros, dejetos e escoamento para saber qual é a maior demanda” confirmou o secretário.

A reforma iniciou pós a ameaça do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) de interditar a Feira do Produtor Rural de Boa Vista.

Vendedores e produtores rurais chegaram a realizar protestos para revindicar melhorias no local.

Com informações da repórter Ana Gabriela Gomes