Cotidiano

Rei Momo e Rainha do Carnaval serão escolhidos por votação popular

Escolha pela internet começa no dia 24 após apresentação ao grande público

Este ano, a Prefeitura de Boa Vista e Fundação de Educação Turismo Esporte e Cultura (FETEC) decidiram inovar e fazer diferente na escolha da realeza do Carnaval 2017. A escolha será feita pelo voto popular por meio de uma ferramenta eletrônica disponível no site oficial da prefeitura. Cinco candidatos estão concorrendo ao posto de Rei Momo e cinco candidatas ao título de rainha do Carnaval 2017.

Na primeira noite de carnaval, dia 24, logo após o Cortejo Momesco, os candidatos serão apresentados ao grande público e a partir das 20h estará aberta a votação popular e se encerrará às 20h do dia 28, com a apuração automática dos votos, divulgação do resultado e a premiação da majestade do carnaval. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 3 mil cada um. Não há limite de votos pelo site, qualquer pessoa pode votar, escolha o seu candidato e participe da brincadeira.

Os reis e rainhas farão uma apresentação pública no dia 24 e nos demais dias (25 a 28)  farão suas apresentações individuais. Nesse caso, eles poderão transitar livremente no evento para conquistar os votos do público. Entre os critérios a serem avaliados durante os cinco dias de carnaval são: animação na avenida, desenvoltura, simpatia, interação com o público, criatividade na vestimenta e samba no pé, além de outros detalhes importantes de uma realeza carnavalesca.

De acordo com o superintendente de Cultura da Fetec, Enos Almeida, a proposta é de que os candidatos caiam na folia e conquiste os foliões na avenida. “Este ano vamos fazer diferente e o público é quem vai decidir o melhor casal do carnaval. Eles estarão mostrando todo o seu talento na avenida para melhor serem avaliados pelos jurados foliões. Eles poderão fazer todo tipo de propaganda para angariar votos e se destacar como melhor rei e melhor rainha”, disse.

Chiquinho Santos, coordenador técnico do concurso na Fetec, citou que nos primórdios da escolha dos Reis Momos, a majestade do carnaval era escolhida pelo povo, e esse ano a prefeitura decidiu resgatar essa tradição e fazer a escolha da realeza através do voto popular.

“Faremos de uma maneira bem moderna, o folião poderá escolher o vencedor através da internet. Podemos perceber que o concurso é para a escolha do melhor Rei e melhor Rainha, porque o carnaval é uma época de fantasias onde todos são o que quiserem ser, e todos têm direito de se sentirem reis ou rainhas, não seremos nós que vamos impedir”, disse.

Confira os nomes para o posto de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017

Rainhas do Carnaval

 

Adriana Alves

Idade: 21 anos

Profissão: Estudante

Altura: 1,58

Peso: 56 kg

Representa o bloco Show de BolaRainhas do Carnaval

 

 

Débora Valente Silva

Idade: 30

Profissão: aux. de contabilidade

Altura: 1,50

Peso: 49,2 kg

Representa o bloco dos Quadrilheiros

 

Evilânia Oliveira

Idade: 33 anos

Profissão: manicure e depiladora

Altura:1.65

Peso: 62 quilos

Não representa nenhum bloco

 

Monise Araújo

Idade: 28

Profissão: técnica em Saúde bucal

Altura: 1.67

Peso: 79 kg

Não representa nenhum bloco

 

Raeli Dias

Idade: 20

Profissão: instrutora

Altura: 1,55

Peso: 60

Não representa nenhum bloco

 

Rei Momo

Luciano Carvalho da Silva

Idade: 27 anos

Profissão: professor de Educação Física

Altura: 1.73m

Peso: 54 kg

Representa o bloco Bafo da Onça

 

Max Costa

Idade: 32 anos

Profissão: Assistente Educacional

Altura: 1.75

Peso: 105 kg

Representa o bloco Me Beija

 

Joelcimar Rodrigues da Silva

Idade: 46 anos

Profissão: promotor cultural

Altura: 1.64

Peso: 97 kg

Representa o bloco dos Quadrilheiros

 

Mário Freitas de Oliveira

Idade: 36 anos

Profissão: apresentador de TV e rádio e colunista social

Altura: 1.70

Peso: 75 kg

Representa o bloco Pão com Ovo

 

Saturnino Gonçalves de Souza

Idade: 51 anos

Profissão: Autônomo

Altura: 1.65

Peso: 59 kg

Não representa nenhum bloco