Cotidiano

Relação entre Judiciário e Imprensa será debatida em encontro

Alusiva ao Dia do Direito, a ação visa estreitar os laços da Justiça com o Quarto Poder

A relação do Sistema Judiciário com a Imprensa local será debatida logo mais, às 18 horas, em uma mesa redonda promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). O evento faz parte da programação alusiva ao dia do Direito, do Magistrado e do Advogado e tem como objetivo estreitar ainda mais o relacionamento com o Quarto Poder, além de debater a melhor maneira de projetar a imagem da Justiça Estadual nos veículos de comunicação massiva.

Conforme o TJ, outros órgãos que compõem o Sistema da Justiça Estadual também foram convidados. A ideia é reunir Defensoria Pública Estadual (DPE), Ministério Público de Roraima (MPRR) e Seccional Roraima da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR) como uma rede que trabalha unida para garantir a promoção da Justiça no Estado.

Além de esclarecer o papel de cada um desses órgãos para a imprensa, o evento pretende abrir espaço para dúvidas e sugestões quanto às melhores práticas para realizar a Comunicação Judiciária, uma temática tão cheia de particularidades.

 

SERVIÇO

AÇÃO: “Mesa Redonda: Sistema da Justiça Estadual e Imprensa”
ENTIDADE REALIZADORA: Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR)
HORÁRIO: A partir das 18 horas
LOCAL: Sala de Sessões do Pleno do TJRR

Com informações do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR)