Política

Remídio confirma que vai se afastar da política nesta eleição

Na última sexta-feira, 6, o deputado federal Remídio Monai (PR) anunciou em nota oficial que não irá se candidatar à reeleição em 2018. Em entrevista exclusiva à Rádio Folha AM 1020, no sábado, 7, o parlamentar apontou alguns motivos para sua desistência, mas não descartou um retorno à vida política no futuro.

Na entrevista ao programa Agenda Parlamentar, Remídio afirmou que a sua saída não está relacionada a problemas de saúde. Enfatizou que entre os motivos está o de querer passar mais tempo com a família.

“Eu tive um problema de saúde que graças a Deus foi resolvido. As pessoas acham que estou doente e não é nada disso. Fiz uma cirurgia e estou bem. Pretendo me manter no PR, mas não vou ser candidato nas próximas eleições”, pontuou.

Reforçando a sua condição de “ficha limpa” Remídio acredita na possibilidade de reeleição, mas preferiu optar em passar mais tempo perto da família e dos negócios.

“Acho que tenho um tempo para tudo e resolvi que vou ficar mais perto da minha esposa, das minhas filhas, dos meus irmãos, dar um tempo na política e, quem sabe, em uma próxima oportunidade, retomar novamente a candidatura”, declarou.
FRUSTRAÇÃO – Questionado se nas próximas eleições, o eleitor não necessitaria de candidatos isentos de escândalos, Remídio disse que nem sempre o eleitor consegue ‘separar o joio do trigo’ e se considerou frustrado com a situação política atual de tanto com quem elege quanto com quem está no poder.

“Em nível nacional, quem está primeiro nas pesquisas para presidente é um camarada enroladíssimo com a Justiça. No estado, quem tem chances de se eleger está com processo, cheio de problema. Isso me frustra um pouco, permanecer na política ante uma situação como esta”, pontuou.

Monai lamentou que pessoas de bem se acomodem e deixem outros levar vantagem. Os que reclamam, mas não fazem nada para mudar o cenário. “Eu vejo pessoas dizendo que vão votar nas pessoas porque deu emprego para o filho”.

MANDATO – Monai também reforça que, apesar de não ser candidato à reeleição, não vai renunciar ao mandato atual. “De forma alguma! Planejamos cumprir o nosso trabalho, sempre com apoio da minha base de amigos tanto em Brasília quanto em Roraima. Tenho até o final do ano para dar continuidade aos meus projetos”.

Ao analisar sua participação na política disse ter orgulho do trabalho produzido firmando um elo de aproximação entre Roraima e Brasília. “Eu tive a oportunidade de criar uma harmonia entre a bancada e nós conseguimos muitos recursos particularmente para as BRs e fico feliz em ter realizado esse trabalho”, comentou.

“Eu já dei a minha contribuição e já tem muita gente boa na política e sendo candidata. Eu pretendo dar a minha contribuição, apresentar uma pessoa, que ainda não está definida. Um candidato a deputado federal com os mesmos valores que os meus”, finalizou Monai. (P.C)