Polícia

Residência de militar é alvo de tiros durante a madrugada

A residência de um militar da reserva, localizada no bairro Tancredo Neves, zona oeste da Capital, foi alvo de um atentado na madruga desta sexta-feira, 11, quando um indivíduo chegou ao local, realizou disparos de arma de fogo contra o portão e o veículo da vítima. O elemento fugiu, mas foi localizado pouco tempo depois.

O Batalhão de Operações (Bope) da Polícia Militar, assim que chegou à casa da vítima foi informado por testemunhas que um carro Meriva, com xenon, cor branca, conduzido por um homem moreno usando boné e camisa vermelhos, parou em frente ao imóvel, quando o elemento atirou algumas vezes sem sair do carro. Depois desceu, aproximou-se do portão e juntou as cápsulas deflagradas e fugiu.

A guarnição ainda constatou que havia quatro marcas de tiro no porta-malas e outra no para-brisa traseiro do carro da vítima, que estava estacionado de dentro da residência. As cápsulas são de munição calibre ponto 40.

Imagens das câmeras de segurança dos vizinhos confirmam que o fato aconteceu por volta de 00h, inclusive as características do veículo e do autor dos disparos são as mesmas narradas pelas testemunhas. Enquanto averiguavam as filmagens, os policiais foram informados que um carro suspeito foi encontrado em frente a uma residência na Rua Ivone Pinheiro, também no bairro Tancredo Neves. A guarnição foi até o endereço na companhia de testemunhas, que reconheceram o carro e condutor.

Durante as buscas pessoais e no veículo, foi encontrado um invólucro contendo pasta base de cocaína. O homem negou a autoria dos tiros e aparentava visível alteração no estado emocional. Ele foi algemado e conduzido ao Plantão Central do 5º Distrito Policial, onde testemunhas e a vítima, com o carro marcado pelos tiros, também compareceram.

O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado contra o indivíduo, tendo em vista que as provas de que ele foi o responsável pelos disparos eram contundentes. Foram apreendidos em posse dele o carro com um invólucro de droga, cápsulas de munição calibre ponto 40 e um telefone celular que será submetido à perícia. Ele ficou detido para ser encaminhado à audiência de custódia. (J.B)