Cotidiano

Retirada de invasores causa confusão na zona Oeste

Veja o vídeo

Populares que tentavam ocupar uma área urbana conhecida como Diplomata, próximo ao bairro Pedra Pintada, zona Oeste de Boa Vista (RR), denunciaram para a reportagem da Folha Web que foram retirados do local de forma ostensiva.

Eles afirmam que guardas municipais com auxílio de agentes da Emhur (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), que fiscalizavam o local, foram agressivos no processo de retirada.

Um vídeo e fotos foram divulgados mostrando o instante em que os guardas e fiscais atuavam para impedir a invasão.

Veja o vídeo:

 

OUTRO LADO – Sobre a situação, a Prefeitura informou em nota que a invasão começou na segunda-feira, 7, e mesmo após avisados, os invasores insistem com a prática ilegal.

“A equipe de fiscalização da Emhur agiu dando cumprimento ao que determina a legislação vigente para coibir o parcelamento irregular do solo. Na ação desta quarta-feira, dia 8, a Guarda Civil Municipal atuou no sentido de garantir a efetividade do serviço e a integridade física dos fiscais. A fiscalização deverá continuar com as medidas necessárias para coibir esse tipo de prática e não deixará a invasão se consolidar”, destacou a secretaria de comunicação social em nota.