Cotidiano

Réveillon no Parque Anauá reúne mais de 45 mil pessoas

Famílias inteiras prestigiaram a tradicional queima de fogos que durou aproximadamente oito minutos

A Virada de Ano no Parque Anauá, evento realizado pelo Governo do Estado reuniu mais de 45 mil pessoas na noite deste sábado, 31, segundo levantamento da PMRR (Polícia Militar de Roraima).

Famílias inteiras prestigiaram a tradicional queima de fogos que durou aproximadamente oito minutos e contou com uma estrutura montada em uma pequena balsa no meio lago dos Americanos.

A governadora Suely Campos prestigiou a virada de ano, e afirmou que esse é um momento de renovação. e que tem grandes expectativas para o ano de 2017. “As nossas expectativas são de muitas realizações, nós trabalhamos muito em 2016, apesar da crise, plantamos muitas sementes que vamos colher em 2017, se Deus quiser”, afirmou.

Desde o início da tarde muitas famílias já marcavam presença no entorno do lago para garantir uma vista privilegiada ocupando os espaços em barracas e quiosque. No local, as famílias montaram também suas mesas, cadeiras no gramado às margens do Lago para que pudessem acompanhar de perto a queima de fogos.

Marcos Andrade levou a família para prestigiar a virada de ano, e falou sobre a importância do momento para todos. “É um momento impar da comunidade roraimense em está aqui no Parque Anauá que é um cartão postal de Roraima, onde as famílias estão se encontrando para confraternizar a passagem do ano. Pra gente é uma tradição, pois todos os anos nós estamos aqui em família, apreciando esse momento tão importante”, destacou.

ATRAÇÕES – O Trio Roraimeira abriu a programação, seguido da Banda Paçoquinha de Normandia. Após a tradicional queima de fogos, o cantor Wagner Luther continuou a festa.

Formado por Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto, o trio cantou e encantou o público com verdadeiras declarações de amor ao Estado de Roraima com canções que valorizam as raízes culturais.

“Esse é um momento que reúne gente de todas às matizes sociais, é uma confraternização universal. É muito legal estar perto do povo que vem curtir a nossa música e aguardar a tradicional queima de fogos”, declarou Neuber Uchôa.

Contente com a presença maciça do público o cantor Zerbini Araújo, agradeceu o convite para tocar na festa da Virada e a organização. “Parque Anauá lotado. Nós da banda Paçoquinha de Normandia, desejamos um 2017 com muita alegria, saúde e sucesso para todas as famílias”, desejou.