Cotidiano

Réveillon no Parque Anauá terá shows com artistas locais e queima de fogos

Por conta da crise financeira, Governo do Estado informou que nenhuma atração nacional foi contratada

Os roraimenses vão se despedir de 2016 e receber o ano de 2017 com uma programação cultural no Parque Anauá, que encerra a Cidade de Natal, a partir das 19h do dia 31 de dezembro. Na hora da virada será realizada a tradicional queima de fogos, com shows do cantor Wagner Luther e da banda Paçoquinha de Normandia. Em razão da crise financeira que compromete as finanças do País e de todos os estados, não haverá atração nacional.

O tempo de duração do show pirotécnico e a quantidade de fogos ainda estão sendo definidos pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), organizadora do evento. Como já é tradição, as famílias podem aproveitar a ampla área verde para fazer piqueniques ou levar a ceia de Ano Novo para consumir no parque. A recomendação é que cheguem cedo ao local.

Conforme a secretária de Cultura, Selma Mulinari, o esquema de segurança e a organização do trânsito no entorno e dentro do Parque Anauá também estão sendo definidos, para garantir tranquilidade às milhares de pessoas que todos os anos reúnem suas famílias no parque para passar o réveillon. “Vamos ter reforço da Polícia Militar, com todas as suas unidades, como o Bope e a Cavalaria, além do Detran e da Polícia Civil”, informou.

CIDADE DE NATAL – Desde o dia 17, o Parque Anauá oferece programação para os roraimenses. A Cidade de Natal é um evento cultural que encerra o trabalho artístico e cultural realizado pelos estudantes da rede estadual de ensino, pela Escola de Música e pelos integrantes dos projetos sociais do Governo do Estado, como a Rede Cidadania Atenção Especial, Rede Cidadania Melhor Idade e Cidadão do Futuro.