Esporte

Revelação do Vivaz será avaliado no time de futsal do Corinthians

O atleta embarca no próximo dia 12 deste mês para São Paulo-SP onde terá a oportunidade de treinar e ser avaliado na categoria Sub-20 do clube paulista durante uma semana

Uma das maiores revelações do Esporte Clube Vivaz e do futsal roraimense, o ala Daniel, 19 anos, passará por um período de avaliações no Corinthians Paulista. O atleta embarca no próximo dia 12 deste mês para São Paulo-SP onde terá a oportunidade de treinar e ser avaliado na categoria Sub-20 do clube paulista durante uma semana. As informações estão na página oficial do Clube Vivaz numa rede social.

A reportagem da Folha tentou contato com o treinador e responsável pelo Vivaz, Osmar Júnior, para saber como se deu o convite do Timão ao atleta, mas as ligações não foram atendidas e nem houve retorno até o fechamento desta edição, por volta das 18h.

A página do Vivaz informa que Daniel é conhecido no Estado pelos seus dribles e se destacou na última Taça Brasil, disputada pelo Vivaz em Campina Grande – PB, chamando a atenção de alguns clubes, inclusive do Corinthians, que é o atual campeão da Taça Brasil de Clubes e Campeão Paulista na categoria Sub-20, além de campeão da Liga Futsal e da Liga Paulista na categoria Principal

SUPER TAÇA – Antes da viagem para a capital paulista, o jovem Daniel ainda disputará a Super Taça pelo Vivaz, evento que a Federação Roraimense de Futsal (FRFS) promove no dia 7 deste mês, no que pode ser seu último jogo com a camisa do clube neste ano.

A Super Taça servirá de abertura da temporada 2017 do salonismo da FRS e será disputada entre os campeões da Taça Cidade de Boa Vista e da Divisão Especial do Campeonato Roraimense do ano passado.

Nesta primeira edição, os participantes serão Vivaz e Constelação/Estácio, que disputarão a Taça em jogo único marcado para as 20h30 no ginásio Hélio Campos. Pelo regulamento do certame, em caso de empate no tempo normal, haverá tempo extra de 10 minutos, dividido em dois tempos de 5 minutos. Persistindo empate após o tempo extra, a decisão se dará em cobranças de 3 tiros livres da marca do pênalti, de forma alternada.

Quando uma mesma equipe for campeã da Taça Cidade de Boa Vista e da Divisão Especial do Campeonato Roraimense, a segunda equipe da Super Taça será o campeão da Taça Roraima. No caso de uma mesma equipe conquistar essas três competições, a segunda equipe da Super Taça será o vice-campeão da Taça Cidade de Boa Vista.