Geral

Rhuan Ferreira vai representar Roraima no Estadual Amazonense de Natação

O nadador da Associação Aquática Marinho de Natação/ASSOPBM, Rhuan Dellon Ferreira, vai representar Roraima no Campeonato Amazonense da Natação de Velocidade de Categorias ‘Troféu Jefferson Mascarenhas 2017’, competição que acontece neste sábado, dia 7, na capital manauara. 

As treinadoras Astrea ‘Teca’ Marinho e Kamila Brasil informaram que Rhuan vai disputar na categoria Júnior nas provas de 50m Livre, 50m Peito, 50m Costas e 50m Borboleta.

Elas disseram estar confiantes com o trabalho em conjunto com treino dentro da piscina e a preparação física com o treinador Moisés Alves.

“Nosso atleta estará competindo com os melhores velocistas de Manaus e estamos confiantes e esperamos que ele traga bons resultados para Roraima”, disse Teca Marinho. “Queremos agradecer nossa parceira a diretoria da ASSOPBM, Galpão do Moisés, equipe de fisioterapia da Fuer com nossa parceria Elaine Morelatto, e os patrocinadores Programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista, BV Suplementos e Coopercarne”, disse.

A competição terá a participação de 204 atletas inscritos de 11 clubes de Manaus e Boa Vista, com disputas de atletas nas categorias Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Junior/Sênior.

O troféu leva o nome do atleta Jefferson Mascarenhas, conhecido entre os atletas e amigos, como a “Lenda Viva da Natação Amazonense”, foi campeão Norte/Nordeste e medalha de bronze no Troféu Brasil em 1991 na prova de 50m Livre.