Geral

Rhuan conquista três medalhas de ouro e bate recorde no Estadual Amazonense de Natação

O nadador da Aquática Marinho/ASSOPBM, Rhuan Dellon Ferreira, conquistou três medalhas de ouro categoria Junior 1, em disputa do Campeonato Amazonense da Natação de Velocidade de Categorias ‘Troféu Jefferson Mascarenhas 2017’, realizado neste final de semana na piscina do Sesi em Manaus-AM. 

Rhuan Dellon disputou quatro provas e subiu ao pódio em três delas, garantindo 3 medalhas de ouro e estabelecendo novos recordes em Roraima e no Amazonas. Ele foi medalha de ouro nos 50m Livre com o tempo de 26’20; ouro nos 50m Borboleta com o tempo de 27”12 e recorde amazonense e ouro nos 50m Costas com o tempo de 29”18 e estabelecendo novo recorde Amazonense na categoria Junior 1 e recorde Roraimense na categoria Absoluto.

A competição teve a participação de 204 atletas inscritos de 11 clubes de Manaus e Boa Vista com disputas de atletas nas categorias Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Junior/Sênior.

As treinadoras Kamyla Brasil e Teca Marinho ficaram muito satisfeitas com os resultados do atleta. “Acreditamos que o trabalho realizado vem mostrando resultados e crescendo com toda a equipe da Aquática Marinho/ASSOPBM”, disse Teca Marinho.

“Dividimos essa conquista com a diretoria da ASSOPBM, Galpão do Moisés, equipe de fisioterapia da Fuer, e com os patrocinadores Programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista, BV Suplementos e Coopercarne”, disse.