Entretenimento

Roberta Miranda é atração principal da Festa do Abacaxi

A programação cultural vai ser marcada pela apresentação de bandas regionais e da cantora Roberta Miranda, que subirá ao palco no sábado (16)

A cantora Roberta Miranda será a principal atração da tradicional Festa do Abacaxi que chega a sua XXII edição. O evento ocorre este final de semana, 15 e 16 de dezembro, na Serra Grande 2, município do Cantá, com diversas atrações. 

De acordo com a organização, a festa tem por objetivo a valorização do produtor rural do Município de Cantá. A produção de abacaxi bateu recorde na última safra, com 45 toneladas cultivadas em 70 hectares no Cantá, centro-leste de Roraima. A produção dessa fruta é tão grande que os produtores fazem até festas para comemorar.

Na programação, haverá concursos para os produtores nas seguintes modalidades: Maior área plantada, Maior expositor de abacaxi e Abacaxi mais exótico, Derivados da fruta e Maior comedor em quantidade de abacaxi. A organização estima que mais de 16 mil pessoas visitem a festa nas duas noites.

Além disso, haverá nos dois dias de festa, torneio de futebol nas categorias masculina e feminina, corrida de cavalo, speedway, corrida ciclística, corrida de pedestres e rodeio. Também terá a realização do Concurso da Rainha do Abacaxi.

A programação cultural vai ser marcada pela apresentação de bandas regionais e da cantora Roberta Miranda, que subirá ao palco no sábado (16). A festa está sendo organizada pela Prefeitura Municipal do Cantá com apoio do Governo do Estado de Roraima e da Assembleia Legislativa.

Roberta Miranda

Roberta Miranda, nome artístico de Maria Albuquerque Miranda, nascida em João Pessoa, 28 de setembro de 1956. Consagrada pelo público com o título de Rainha Sertaneja. Roberta Miranda é a primeira cantora da MPB a vender mais de um milhão e meio de discos no lançamento do “primeiro disco”. É um recorde até hoje inigualável no Brasil.

É a quarta cantora brasileira que mais vendeu discos no país, com 20 milhões de cópias, ficando atrás apenas de Rita Lee, Xuxa e Maria Bethânia. Entre seus maiores sucessos estão A Majestade O Sabiá, Pimenta Malagueta, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida. Esta última, do disco homônimo lançado no início da década de 1990, foi um sucesso radiofônico e de vendagem, cerca de 1.700.000 cópias.

Programação

Data: 15/12 (sexta-feira)

14h – Torneio de futebol amador/feminino
15h – Corrida de cavalo
19h – Concurso de maior área de plantação de abacaxi
17h – Concurso de maior abacaxi
17h – Concurso de menor abacaxi
17h – Concurso do abacaxi exótico
17h – Concurso de maior expositor de abacaxi (a entrega deverá ser feita no local do evento das 14h às 17h do dia 15/12)
18h – Abertura oficial com o Excelentíssimo Srº Prefeito Carlos Barbudo e autoridades presentes (Pronunciamento do Prefeito de Cantá)
19h – Culto ecumênico
19h30min – Escolha da Rainha
20h – Rodeio
21h30min – Banda Bixo de Pé
23h – Banda Forró do Sacolejo
0h30min – Banda Forró do Safadão
3h – Banda Paçoquinha de Normandia – Zerbine Araújo

Data: 16/12 (sábado)

8h – Corrida de pedestre amador (somente munícipe de Cantá)
8h – Torneio de Futebol amador/ masculino.
8h30min – Concurso do derivado do Abacaxi
9h – Corrida de ciclista amador (somente munícipes de Cantá)
14h – Concurso do maior comedor em quantidade de Abacaxi
15h – Corrida de Cavalo
15h30min – Speedway
19h – entrega das premiações
19h30min – Final do Rodeio
20h – Banda Xote de Boteco
22h – SHOW NACIONAL COM A CANTORA ROBERTA MIRANDA
0h – Banda Paçoquinha de Normandia – Zerbine Araújo
2h – Banda Forró Kangaia
4h – Banda Forró du Poder.