Esporte

Rodada de quinta é antecipada para hoje

O Departamento Técnico da Federação de Basketball do Estado de Roraima (Feberr) antecipou de quinta-feira, dia 29, para esta terça-feira, dia 27, os jogos da segunda rodada do Campeonato Estadual das categorias Sub 15 e Sub 19 Masculino. O motivo da antecipação, segundo afirmou a supervisora dos departamentos Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, foi devido ao feriado de São Pedro, comemorado dia 29.

“Ao percebermos que seria feriado dia 29, resolvemos antecipar a rodada e as equipes já foram comunicadas da decisão”, disse.  

Os horários das partidas e o local permanecem inalterados, com o primeiro jogo, entre Class x ARB/Amoca marcado para as 19h, pela categoria Sub 15, e logo depois, às 20h30, inicia o confronto entre BVB x UFRR, pela categoria Sub 19. Os jogos acontecem na quadra da Escola Estadual Penha Brasil.

A competição iniciou na última quinta-feira, dia 22, com a realização de dois jogos na quadra da Escola Penha Brasil. No jogo de abertura a equipe O BVB mostrou que vem para brigar pelo título categoria Sub 15 ao vencer a Escola de Aplicação por 75 a 35. O cestinha do jogo foi Leonardo Gadelha, com 22 pontos, do BVB. Pela Escola de Aplicação, o destaque ficou para Lucas Ferreira, com 17 pontos.

Na sequência, o Águia do Norte perdeu de 31 a 44 para o IBR, pela categoria Sub 19. Kalleb, do Águia do Norte, foi o cestinha com 16 pontos, mais da metade da pontuação da equipe. Pelo lado da equipe vencedora, Paulo Fonseca se destacou fazendo 11 pontos.

Este ano a categoria Sub 15 está sendo disputada por cinco equipes: BVB, Clas, Colégio de Aplicação (CAP), ARB/Amoca e IBR. E o título da categoria Sub 19 é disputada por quatro equipes: BVB, IBR, UFRR e Águia do Norte, que é a atual campeão e vai lutar pelo bicampeonato.

O sistema de disputa é de rodízio simples, com todos contra todos em suas respectivas categorias e as semifinais sendo definidas em cruzamento olímpico, com o primeiro colocado x quarto e segundo x terceiro. Os vencedores decidem o título de campeão em jogo marcado para a manhã do dia 22 de julho, num sábado, na quadra da Escola Penha Brasil.