Geral

Rodada define finalistas do primeiro turno

O primeiro turno do Campeonato Estadual Sub 20 de Futsal encerra neste sábado, dia 7, no Estádio Ribeirão, com jogos decisivos para definição dos dois finalistas do título da primeira fase. Dos quatro clubes, apenas o São Raimundo já garantiu o carimbo no passaporte para a final do primeiro turno. Os outros três clubes: Baré, GAS e Atlético Roraima brigam pela outra vaga. Todos têm chances de classificação. 

O jogo de abertura da terceira e última rodada do Turno será entre São Raimundo x GAS às 16h, e logo depois, às 17h50, jogam Atlético Roraima x Baré.

O São Raimundo tem seis pontos ganhos em dois jogos e já está classificado para a final do Turno independente de qualquer resultado do jogo. Se vencer chega a nove pontos e elimina o GAS. Já o Leão do Norte tem apenas um ponto e precisa da vitória para chegar aos quatro pontos e ainda torcer para que o Atlético Roraima vença ou empate com o Baré por dois ou mais gols. Só assim conseguirá a vaga pelos critérios de menor número de gols sofridos.

Dos três clubes que brigam pela única vaga restante para a final, o Baré é o que apresenta as melhores chances. O Clube da Consolata tem três pontos e vai entrar em campo com o regulamento debaixo do braço, já que joga sabendo do resultado do primeiro jogo e pode até garantir a vaga com um empate diante do Atlético Roraima, caso o São Raimundo vença ou empate com o GAS. Se o Colorado vencer o clássico ‘Bareima’ passa a seis pontos e faz a final do Turno com o São Raimundo.

Para o Atlético Roraima, que tem apenas um ponto, já sofreu cinco gols e apresenta saldo negativo de dois gols, só resta vencer por goleada de no mínino três gols e não sofrer nenhum. Dessa forma chegaria a quatro pontos e, dependendo de resultado do confronto entre São Raimundo e GAS, garantirá a segunda colocação.

ARBITRAGEM – A Comissão de Arbitragem da Federação Roraimense de Futebol (FRF) divulgou a escalação dos árbitros que vão comandar os dois jogos da terceira rodada do Estadual de Futebol da categoria Sub 20.

No confronto que abre a rodada, às 16h, entre São Raimundo x GAS, a arbitragem será de Yungo Paiva, com assistências de Nilton Pereira na bandeira 1 e Márcio Duarte na bandeira 2.

Para o clássico ‘Bareima’, entre Baré x Atlético Roraima, iniciando às 17h50, o árbitro central será Zacarias Santiago, que terá o auxílio de Alex Sandro Thomé na bandeira 1 e Renny Adonai na bandeira 2.

Confira a classificação do Campeonato Roraimense de Futebol da categoria Sub20