10ª COPA SÓ RODAS
Rodrigo Alencar conquista o bicampeonato da Copa Só Rodas de BMX
Por Folha Web
Em 11/09/2017 às 00:22
Rodrigo Alencar comemora mais um título no Bicicross (Foto: Divulgação)

O piloto Rodrigo Alencar mostrou que está em boa fase vencendo as três baterias da categoria Elite Men e conquistando o bicampeonato da 10ª Copa Só Rodas de Bicricross, evento realizado neste sábado na pista da Praça Augusto Germano Sampaio, no bairro Pintolandia e que contou com a presença dos pilotos de Boa Vista e do Amazonas.

“Alguns pilotos ficaram fora desse evento, em especial os pilotos dos municípios de Caroebe e São Luiz do Anauá que não compareceram por motivos particulares”, disse o presidente da Associação Roraimense de Bicicross (ARBx), Jean Roosevelt.

Ele destacou o piloto Netinho, o mais novo corredor de bicicross de Roraima, que com apenas três anos já participou pela 3° vez da Copa Só Rodas.

“Desde 2015, com apenas um ano e três meses, o Netinho começou a participar do BMX na categoria Balance Bike. Hoje com três anos já integra um novo começo no bicicross”, disse.

Para este evento os pilotos largaram com gate eletrônico, o que facilitou cada largada. “Esse gate eletrônico era o sonho dos atletas e agora fará parte dos eventos do bicicross e agradecemos aos pilotos de Gladystone Santos, mais conhecido como Pito e Danias Menezes, o Pirado, que compraram o gate e cederam o equipamento para as corridas da ARBx”, disse. “Os dois foram homenageados com o troféu de Incentivo ao Esporte durante a Copa Só Rodas, como também homenageamos o amazonense Ozaias Melo, o Ceará dos Controles, coo é mais conhecido que é um grande incentivador do esporte bicicross do Amazonas”, frisou.

Para este evento a organização da ARBx teve o apoio de MSS Alarmes e Monitoramento, Só Rodas e P.P. Peças.

Ao final da competição a classificação por categorias, ficou assim: BALANCE BIKE -Netinho (Só Rodas). CATEGORIA 5-6 ANOS - Murilo Sales (MSS Alarme e Monitoramento). CATEGORIA 9-10 - Felipe Ricart. CATEGORIA 13-14 - Rodrigo Nascimento. CATEGORIA FEMININO - Annyele Rayssa. CATEGORIA 15-16 - 1° Carlos César e 2° João Victor. CATEGORIA EXPERT - 1° Cleber Edison "Pimpolho", 2° Davi Stone e 3° Caio Vinicius. CATEGORIA CRUISE - 1° Jhoson Walker, 2° Franleno Telis "Peteleco" e 3° Gleidystone dos Santos "Pito". CATEGORIA ELITE - 1° Rodrigo Alencar, 2° Roosevelt Oliveira e 3° Leonardo Santos. CATEGORIA 30-39 - 1° Hygho Robson, 2° Gleidystone dos Santos "Pito" e 3° Wellington Lucas (AM).

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!