Esporte

Rodrigo Nazareno é prata e bronze

O roraimense Rodrigo Nazareno, atual campeão Brasileiro de Powerlifting categoria Júnior, aumenta sua coleção com mais uma medalha de prata e duas de bronze conquistadas no Campeonato Mundial, realizado em Minsk, Bielorrússia

O atleta roraimense Rodrigo Nazareno, atual campeão Brasileiro de Powerlifting categoria Júnior, aumentou sua coleção de conquistas com mais uma medalha de prata e duas de bronze conquistadas ontem no Campeonato Mundial de Powerlifting, realizado em Minsk, Bielorrússia.

Rodrigo, de apenas 17 anos, pesa 138 kg e está cursando o 1º semestre de Direito na Faculdade Cathedral, e as medalhas foram conquistadas nas três modalidades disputadas: Supino, Agachamento e Levantamento Terra. Ele levantou 115 kg no Supino e conquistou amedalha de bronze, conseguiu fazer 212, 5 kg no Agachamento e ganhou a segunda medalha de bronze. A medalha de prata veio depois de conseguir segurar 240 kg no Levantamento Terra.

Rodrigo viajou acompanhado do irmão e treinador Higor Araujo. Os dois retornam dia 29 deste mês para Boa Vista.

Rodrigo Nazareno conquistou o direito de representar o Brasil no Mundial ao vencer o Campeonato Brasileiro da modalidade disputando com sete adversários e foi campeão ao levantar 200 kg no Agachamento; 110 kg no Supino e 230 kg no Levantamento Terra. O atleta pesa 135 quilos

Para representar o Estado no Mundial, o atleta recebeu apoio do Governo do Estado, Academia Mauro Lima e Galpão do Moises e patrocínio da Mademato, Klinger, Hotel Cristal, Supermercado Destak, Supermercado Novo Tempo, Maboni, Casa do Camarão, Lojita Modas, Lojita Kids, Sallo, Rafarillo, Lunender, Hangar 33, Pitt, Dog Rei Lanche, deputado Chico Mozart e Escritório Imobiliário Hoberdan Carneiro.

“As despesas para o Nazareno representar o Estado foram altas, pois ele teve que ir acompanhado por ser menor de idade e tivemos que buscar apoio junto aos amigos e empresários para pagar as despesas de estadia”, disse o pai Oberdan Carneiro.