Política

Rondinele Tambasa é nomeado secretário extraordinário de Gestão Internacional

O vereador deverá assumir a Secretaria no lugar de Verônica Caro, que foi nomeada para ocupar o cargo de coordenadora geral, pertencente ao GTE-RR

Em mais uma mudança na gestão do Governo do Estado, o vereador Rondinele Tambasa (PTN) foi nomeado para assumir a SEEGI (Secretaria de Estado Extraordinária de Gestão Internacional). 

A alteração foi confirmada na publicação do DOE (Diário Oficial do Estado) da terça-feira, dia 19. No entanto, a informação é que o decreto será republicado na próxima semana, em razão de um erro na grafia do nome do vereador.
Natural de Lago da Pedra (MA) e em Roraima desde o ano de 1995, Tambasa foi eleito vereador na última eleição com 2.130 votos pela coligação “Boa Vista Justa para Todos”, formada pelos partidos PTN, PMN e PEN.

O vereador deverá assumir a Secretaria no lugar de Verônica Caro, que foi nomeada para ocupar o cargo de coordenadora geral, pertencente à estrutura do GTE-RR (Grupo Técnico Especializado de Estudos das Áreas Indígenas do Estado de Roraima).

Na CMBV (Câmara Municipal de Boa Vista), no lugar de Tambasa, deve assumir Marcelo Lopes, ex-secretário municipal de Saúde, que alcançou a 22ª posição na lista dos mais votados na última eleição, ficando de fora da lista dos eleitos.

CMBV – Sobre a mudança, o presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes (PMDB), informou que já havia sido comunicado informalmente da substituição, mas nada ainda foi oficializado. “Até o momento estamos na expectativa. Não oficializaram nada, foi só comentado, mas não tem nada protocolado na Casa”, afirmou.

A Folha também entrou em contato com o possível substituto, Marcelo Lopes. Ele informou que, no momento, prefere não opinar sobre o assunto, até a resolução definitiva do processo. A Assessoria do vereador Rondinele Tambasa também informou que posteriormente prestará mais esclarecimentos sobre o assunto. (P.C.)