Esporte

Roraima Top Team ‘sobra’ e fica com o título da Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu

A equipe da Roraima Top Team levou a primeira colocação na categoria Kids, Adulto e Máster e o título de campeã geral com a Academia Trinity em segundo e a Vavá Team em terceiro lugar

Os atletas da Academia Roraima Top Team mostraram que estão com suas técnicas apuradas e sobraram nas disputas da I Copa Osvaldo Alves de Jiu-jitsu, masculino e feminino, e ficaram com o título de campeão geral do evento que foi promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR) nesse sábado e domingo no Ginásio Hélio Campos.

A equipe levou a primeira colocação na categoria Kids, com a Academia Trinity em segundo lugar e a Vavá Team em terceiro lugar.

A Roraima Top Team também ficou com os títulos das categorias Adulto e Máster, com a Academia Trinity em segundo e a Associação Extremo Norte em terceiro.

No resultado geral, a Roraima Top Team ficou com o título de campeã, com a Academia Trinity em segundo e a Vavá Team em terceiro lugar.

Na Absoluto, os destaques foram, por faixa e categoria, feminino e masculino, respectivamente.

Categoria Juvenil: BRANCA – Caroline Silva (Extremo Norte) e Wagner Gabriel (Gracie Barra Amazonas); AZUL – Andressa Neres (Roraima Top Team) e Matheus Moraes (Trinity).

Categoria Adulto: BRANCA – Dircelly Oliveiras (Roraima Top Team).

AZUL/ROXA – Amanda Araújo (CT Dedé JJ). Adulto Marrom/Preta – Karina Ferreira (Vavá Team); AZUL – Fabio Lemos (Extremo Norte); ROXA – Anderson Lourenço (Roraima Top Team); MARROM – Macélio Oliveira (Roraima Top Team); PRETA – José Augusto (Trinity).

Categoria Máster: ROXA – Luis Roberto (Extremo Norte); MARROM – Alexandre Barbosa (Trinity); PRETA – Daniel Trindade (Trinity).

O presidente e vice da FJJERR, Edimar Silva e Bruno Romão, agradeceram ao mestre Osvaldo Alves (faixa vermelha), que concedeu a chancela de realizar o campeonato que leva seu nome.

“Agradecemos ainda ao professor Elvys Damasceno, que veio participar do campeonato e nos passar seus conhecimentos, a Katiussia Dib que sempre está disposta a nos ajudar na organização, ao Sammy Dias que veio participar do evento, ao professor Daniel Trindade por todo incentivo e disposição, aos árbitros, puxadores, mesários, professores, atletas e ao público em geral”, disse Edimar Silva.

De acordo com o professor Daniel Trindade, um dos organizadores do evento, a competição foi um sucesso e disputada por 720 atletas de 27 academias e associações de Roraima e Amazonas em todas as categorias, do peso Galo ao Pesadíssimo, dos faixas brancas aos faixas pretas, do Pré-Mirim ao Máster.

Para realizar o evento a FJJERR teve o patrocínio máster de Haroldo Cathedral, além da Fundação Renan Filho, Vavá do Tianguá, Vulcano, Restaurante Maria Bonita, Rede Cidade, Frios Rio Branco e desembargador Almiro Padilha.