Geral

Roraima Top Team fica com o título do Campeonato Internacional de Jiu-Jítsu

A Academia Roraima Top Team ficou com o título de campeã geral do Campeonato Norte Internacional de Jiu-Jítsu GI e NO GI que foi disputado domingo no Ginásio Hélio Campos. A equipe acumulou 484 pontos na classificação final após ser campeã na categoria Kids e ficar em segundo na categoria Adulto. Na segunda colocação geral ficou a Academia Trinity com 436 pontos. O CT Vavá Team ficou em terceiro com 343, a Extremo Norte em quarto com 299 e a Gracie Humaita em quinto lugar com 218 pontos. 

Na categoria Kids, a Roraima Top Team ficou em primeiro lugar seguida da Trinity e da Vavá Team em terceiro. Na categoria Adulto a Associação Extremo Norte de Lutas foi a campeã com a Roraima Top Team em segundo e a Academia Trinity em terceiro.

“O evento foi um sucesso, foram 952 atletas inscritos, isso é um número muito grande de atletas para um só dia de competição, mas a dedicação e a força de vontade de todas as pessoas envolvidos na organização fizeram com que o evento obedecesse ao cronograma e terminasse no horário previsto”, disse Daniel Trindade, um dos organizadores do evento que foi promovido pela Federação de Jiu-Jítsu do Estado de Roraima (FJJERR).

No final foi feita a entrega da premiação aos campeões de todas as faixas e categorias, destaques para os campeões do Absoluto:

CATEGORIA ADULTO NO GI – Branca Masculino: Victor Figueiredo (Extremo Norte); Azul/Roxa Feminino: Patrícia Araújo (Roraima Top Team); Azul/Roxa Masculino: Anderson Lourenço (Roraima Top Team); Marrom/Preta Masculino: Maik Matos (Extremo Norte).

CATEGORIA ADULTO GI – Branca Feminino: Dircelly Oliveira (Roraima Top Team); Azul/Roxa Feminino: Amanda Araujo (CT Dede JJ); Branca Masculino: Victor Figueiredo (Extremo Norte); Azul Masculino: Leandro Rodrigues (GCBJJ); Roxa Masculino: Dienisson Rodrigues (Roraima Top Team); Marrom Masculino: Tacio Marcos (Extremo Norte); Preta Masculino: Maik Matos (Extremo Norte);

CATEGORIA JUVENIL GI – Branca Feminino: Brida da Costa (Vavá Team); Azul Feminino: Monique Letícia (Able Manaus); Branca Masculino: João Pedro Paulino (The Champion) e Azul Masculino: Mateus Moraes (Trinity).

CATEGORIA JUVENIL NO GI – Azul Feminino: Edimara Silva (Gracie Humaita); Branca Masculino: Henrique Pereira (GEBJJ); Azul Masculino: Euller Queiroz (Roraima Topteam).

CATEGORIA MASTER GI – Preta Masculino: Paulo Sérgio (Trinity).

Durante o evento o atleta roraimense de renome internacional, Lucas Daniel, foi homenageado pela Federação. O evento também teve seu lado social e foi arrecadado 430 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para as academia ligadas a federação que tem projetos sociais.

PARCERIA – Durante a solenidade de entrega da premiação às equipes campeãs, a diretoria da FJJERR anunciou a parceria da entidade com a Faculdade Cathedral que a partir de agora todos os atletas filiados à Federação vão ter atendimento garantido de fisioterapia, odontologia, assessória jurídica e atendimento psicológico.

Em entrevista, Haroldo Catheral disse que a intenção da parceria é disponibilizar aos atletas ações e atendimentos que já são feitos pelos profissionais da Cathedral a boa parte da população de Boa Vista.

“Venho acompanhando os eventos de Jiu-Jítsu e conhecendo a realidade das academias e percebi que poderíamos fazer essa parceria e poder atender aos atletas disponibilizando os profissionais das mais diversas áreas da Cathedral”, disse. “E fazemos isso por acreditarmos no esporte como uma importante ferramenta de inclusão social por entender que o esporte é propulsor de uma boa educação e disciplina”, frisou.

Para promover a competição a FJJERR contou com o patrocínio máster de Haroldo Cathedral, Restaurante Maria Bonita, Tulipa Restaurante, Vulcano, Frios Rio Branco, Refrigeração JR, Academias Trinity; Clínica Dr. Samir Xaud, Prime Conveniência, vereador Genilson, Farmavita, Grupo Perin, Truda Kimonos e Artigos Esportivos.

Publicidade