Esporte

Roraima encerra pré-temporada no Guarujá e anuncia vinda para BV

O treinador Marcelo Pereira informou que a preparação no interior de São Paulo está na reta final e que ele embarca para Boa Vista na segunda, dia 27. A equipe tem previsão de chegada no dia 04 ou 05 de março

O Atlético Roraima está encerrando sua pré-temporada no Clube Perequê em Guarujá, litoral paulista, onde fez parceria com o clube amador que cedeu campo e academia para os trabalhos físicos e de campo desde o início do ano. Além dos treinos, a equipe realizou alguns jogos amistosos que serviu de embasamento para o treinador Marcelo Pereira conhecer o elenco. Entre os jogos-treinos, chamou a atenção foi o confronto com o Santos B, que perdeu por 5 a 1 e nesta segunda-feira venceu a Portuguesa Santista por 3 a 2.

O treinador, que também acumula o cargo de gerente de futebol do clube, Marcelo Pereira informou que a preparação no interior de São Paulo está na reta final e que ele embarca para Boa Vista nesta segunda-feira, dia 27. A equipe tem previsão de chegada na quarta ou quinta-feira, dia 04 ou 05 de março.

“Os trabalhos de preparação encerram nesta sexta-feira e vamos liberar os atletas para o descanso de Carnaval e na quarta-feira, dia 01 de março, será a reapresentação da equipe já para começar os preparativos de embarque para Boa Vista, onde toda equipe já deve se apresentar no máximo dia 04 ou 05 de março para retomamos os treinos já em Roraima”, afirmou.

Marcelo disse que vem antes da equipe justamente para definir detalhes de logística de hospedagem e locais de treinos de campo, de academia e fisioterapia, além de dar entrada no registro dos atletas no Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futebol.

Ele informou que o elenco é formado por 28 atletas e embora não tenha citado nomes, disse que apenas dois são de Roraima e com passagens pelo Baré e Náutico. Os outros jogadores são provenientes dos estados de Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.

“Nossa intenção foi formar uma equipe forte para jogar de igual para igual com os clubes que disputam o Campeonato Estadual deste ano e pelo menos chegar à final. O título é consequência desse trabalho”, disse. “Mas estamos tentando tirar o Roraima da fila, já que o último título foi em 2009 e esperamos este ano dar essa alegria aos torcedores”, disse.

DESPESAS – Ele afirmou que as despesas com logísticas, transporte e salários dos jogadores são pagas pela empresa M e M Esportes. “É uma empresa minha que faz a gestão do Atlético Roraima”, afirmou.

Já a parceria com o Clube Perequê, Marcelo afirmou que vai continuar na formação de novos atletas para as categorias de base do Atlético Roraima, em especial para o Sub-20.

“Vamos manter essa parceria para as categorias de sub-17 a sub-20 e o Clube Perequê será nosso quartel general para formação de atletas já visando o Campeonato Estadual Sub-20 e na busca de formar uma boa equipe e quebrar esse tabu que o São Raimundo está mantendo em participar a seis anos da Copa São Paulo de Futebol Juniores”, afirmou.

Publicidade