Geral

Roraima estreia contra Mato Grosso no Brasileiro de Seleções de Voleibol

A seleção roraimense de voleibol Infanto-Juvenil estreia nesta sexta-feira, às 15h30 (horário de Boa Vista), contra o Mato Grosso do Sul em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 17 feminino 2ª Divisão, que está sendo realizado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) no Município de Saquarema, interior do Rio de Janeiro. 

A competição começa nesta sexta-feira e terminará na terça dia 24, com oito seleções na disputa pelo título: Pernambuco, Bahia, Sergipe, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Roraima e Alagoas.

As equipes estão divididas em dois grupos e o primeiro duelo da competição envolverá Pernambuco e Rondônia, a partir das 13h. Na sequência será a vez de Bahia x Sergipe, Tocantins x Alagoas e, encerrando a primeira rodada, Mato Grosso do Sul x Roraima.

O treinador da equipe de Roraima, Lucas Guilherme Ferreira, disse estar confiante em fazer uma competição e que a equipe está bem treinada. Os preparativos e treinos foram mais intensivos na reta final que antecedeu a viagem das atletas com os trabalhos realizados na quadra poliesportiva da Escola Estadual Ana Libória.

A seleção roraimense é composta pelas levantadoras Alicia Freitas e Layane Pereira, as ponteiras Ana Carolina Santos e Sharon Braz, as centrais Diesse Cristhina, Gillyam Santos e Mariana Petri, a oposta Ana Beatriz e as líberos Iane Gabriele e Keyrolaz Queiroz.

JOGOS – A segunda rodada acontece no sábado e começa com Pernambuco x Sergipe, às 11h, Bahia x Rondônia, às 12h30; Tocantins x Roraima, às 14h e Mato Grosso do Sul x Alagoas, às 15h30.

A Terceira rodada está marcada para o domingo com Pernambuco x Bahia, às 11h; Sergipe x Rondônia, às 12h30; Tocantins x Mato Grosso do Sul, às 14 e Roraima x Alagoas, às 15h30. Jogos com horários de Boa Vista.