Política

Roraima ganha sete novas ambulâncias

Acompanhando o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em viagem à capital paulista nesta quarta-feira, 4, o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Hiran Gonçalves (PP), acompanhou a entrega das novas ambulâncias que serão usadas para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 em diversos municípios do país. Roraima foi contemplado com sete veículos. 

“Destaco que a economia de quase R$ 4 bilhões, feita pelo ministro Barros ao longo desses meses, é que deu condições para que investimentos fossem feitos na Assistência Básica, na Média e Alta Complexidade, além de proporcionar a oportunidade do Ministério da Saúde adquirir 225 ambulâncias que vão servir a todo o país”, disse.

O parlamentar salientou o salto na qualidade do atendimento para a população de Roraima com a chegada das sete ambulâncias, avaliando que todos os procedimentos terão melhorias. “Não é demais lembrar que nossa população precisa muito da ajuda do ministério”, salientou.

Para o ministro Ricardo Barros, o deputado Hiran Gonçalves tem sido um grande parceiro do Governo Federal. “Atuando junto ao Ministério da Saúde na defesa das demandas do seu Estado como presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, essa parceria se traduz em resultado para a população. E aí está o resultado para Roraima: mais sete ambulâncias Samu novinhas para servir à população”, destacou.