Cotidiano

Roraima recebe furgões-cela para transporte de presos

O Sistema Prisional de Roraima está recebendo do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) do Ministério da Justiça, a doação de sete veículos furgões-cela

O Sistema Prisional de Roraima está recebendo do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) do Ministério da Justiça, a doação de sete veículos furgões-cela.

A Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) contratou uma empresa de transportes que está trazendo os veículos do estado de São Paulo para Roraima. Os veículos atenderão todas as unidades prisionais do estado.

As novas viaturas seguem os padrões de qualidade do Depen, e estão de acordo com os mais recentes normativos do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Os furgões possuem capacidade para transportar oito pessoas privadas de liberdade, além da equipe de escolta. Os veículos são climatizados e possuem tecnologias de monitoramento por câmera e comunicador interno.

De acordo com o secretário da Sejuc, Ronan Marinho, as novas viaturas darão mais segurança aos agentes e reeducandos na escolta.

“Esses carros são fundamentais para o aparelhamento das unidades prisionais, para o reestabelecimento do serviço de escolta de presos para audiências de forma segura, e para que os agentes penitenciários tenham segurança no seu trabalho, além de mais conforto”, destacou.