Cotidiano

Roraima tem noite de apagão

Somente esse ano, já foram registrados 13

A população de Roraima novamente foi surpreendida por um apagão. A energia, interrompida por volta das 20h20, deixou parte do Estado às escuras, nesta quinta-feira, 2.

Somente esse ano, já foram registrados 13 blecautes, sem contabilizar as interrupções de menos de 1 hora, nem os desligamentos de energia que afetaram os municípios.

A reportagem entrou em contato com a Eletrobras Distribuição Roraima para saber o motivo do apagão ocorrido esta noite, mas não obteve retorno até o fechamento da nota.

Situação pior, com os blecautes, está passando os moradores do município de Pacaraima, ao Norte do Estado. A cidade que faz fronteira com Santa Elena de Uairén, na Venezuela, sofre diariamente com apagões de pelo menos cinco horas.

“Normalmente a falta de energia ocorre durante o dia, mas nesta quinta-feira, 2, os rumores são de que haverá um desligamento da eletricidade das 19h às 00h”, informou um morador da região.

O comércio local tem lucrado com a venda de velas e lanternas, mas os prejuízos com frios e equipamentos tem sido grande, ressaltou o denunciante.

“O fornecimento de água, a telefonia e a internet também são interrompidos”, destacou.