Esporte

Roraimense 2017 inicia em março e com jogos às terças e sextas-feiras

O Campeonato Roraimense de Futebol Profissional de 2017 inicia dia 17 de março, será disputado por seis clubes e os jogos serão disputados em rodadas duplas as terças e sextas-feiras. Pelo menos estes pontos ficaram definidos na reunião de Conselho Arbitral que aconteceu na manhã desta quarta-feira na sede da Federação Roraimense de Futebol (FRF).

Estiveram presentes o presidente da entidade, José Gama Xaud e os presidentes e representantes de Baré, Luciano Zuza Araújo; Real de São Luiz do Anauá, Leomar Silva; Náutico, Androir Bassorici e do São Raimundo, Sérgio Caranguejo. Os presidentes ou representantes do Atlético Roraima e do GAS não compareceram.

No encontro ficou definido que o certame será disputado em dois turnos com as equipes divididas em duas chaves através de sorteio realizado na presença de todos. A Chave A ficou composta por Náutico, Baré e Real e a Chave B com GAS, São Raimundo e Atlético Roraima.

Ficou definido que no Primeiro Turno as equipes jogam entre si em seus respectivos grupos e se classificam as duas melhores colocadas de cada grupo para as semifinais do Turno em cruzamento olímpico com o primeiro colocado da Chave A x segundo colocado da Chave B. E o primeiro colocado da Chave B x segundo colocado da Chave A. Os vencedores decidem o titulo do Turno em jogo único.  

A tabela com os jogos do Primeiro Turno foram sorteadas, faltando apenas horários e datas. A primeira rodada será dia 17 de março, numa sexta-feira, entre Náutico x Real, pela Chave A, e Atlético Roraima x GAS, pela B. Na segunda rodada Baré x Náutico (A) e São Raimundo x Atlético Roraima (B). A terceira e última rodada da fase classificatória do Primeiro Turno será entre Real x Baré (A) e GAS x São Raimundo (B).

O Segundo Turno será disputado com jogos entre as equipes da Chave A enfrentando os da Chave B, num todos contra todos e os quatro melhores classificados se enfrentam nas semifinais com o primeiro colocado x quarto colocado e segundo x terceiro. Os vencedores decidem o titulo do Returno em jogo único.  

  A tabela completa do Primeiro e Segundo Turno será divulgada depois da reunião marcada para as 9h30 de hoje na sede da FRF, onde será definido o Regulamento Especifico da Competição.  

 O presidente da entidade máxima do futebol roraimense, Zeca Xaud, disse que a ideia e realizar rodadas duplas as terças e sextas-feiras para fugir da transmissão de jogos pela televisão. “Os clubes colocaram dois dias na semana e vamos ver a possibilidade de realizarmos os jogos serem realizados as terças e sextas como forma de atrair mais torcedores”, disse.