Esporte

Roraimense 2017 terá seis clubes e 22 jogos em Turno e Returno

O certame será disputado em dois turnos com as equipes divididas em duas chaves. A Chave A é composta por Náutico, Baré e Real e a Chave B com GAS, São Raimundo e Atlético Roraima

O Campeonato Roraimense de Futebol Profissional de 2017 vai iniciar dia 17 de março e a decisão final no dia 26 de maio. Serão 22 jogos entre as seis equipes confirmadas: Atlético Roraima, Baré, GAS, Náutico, Real e São Raimundo. A definição da forma de disputa e tabela foi discutida e aprovada na terceira e última reunião do Conselho Arbitral, realizada na manhã de ontem na sede da Federação Roraimense de Futebol (FRF).

No encontro ficou definido que o certame será disputado em dois turnos com as equipes divididas em duas chaves através de sorteio. A Chave A ficou composta por Náutico, Baré e Real e a Chave B com GAS, São Raimundo e Atlético Roraima. Os jogos serão disputados em rodadas duplas as terças e sextas-feiras.

No Primeiro Turno as equipes jogam entre si em seus respectivos grupos e se classificam as duas melhores colocadas de cada grupo para as semifinais do Turno com o 1º da Chave A x 2º da Chave B. E o 1º da Chave B x 2º da Chave A. Os vencedores decidem o título do Turno em jogo único.

A primeira rodada será dia 17 de março, numa sexta-feira, a partir das 19h, entre Náutico x Real, pela Chave A, e às 20h50, Atlético Roraima x GAS, pela B. Na segunda rodada, dia 21, Baré x Náutico (A) e São Raimundo x Atlético Roraima (B). Na terceira rodada, dia 24, jogam Real x Baré (A) e GAS x São Raimundo (B). Os horários são os mesmos da primeira rodada, inclusive da semidecisão do Turno que acontecerá dia 28 de março e da decisão do Turno no dia 31 de março.

O Segundo Turno será disputado com as equipes da Chave A enfrentando os da Chave B e começa dia 07 de abril com Baré x GAS e Real x São Raimundo. Dia 15 jogam Náutico x Roraima e Baré x São Raimundo. Dia 21 o Náutico enfrenta o São Raimundo e o Real pega o GSAS. No dia 28 jogam Real x Roraima e Náutico x GAS. A fase classificatória encerra dia no dia 05 de maio com Baré x Roraima.

Os quatro melhores classificados se enfrentam nas semifinais, marcadas para o dia 12 de maio, com o primeiro colocado x quarto colocado e segundo x terceiro. Os vencedores decidem o título do Returno em jogo único no dia 19 de maio. A decisão do Campeonato, caso um mesmo clube não vença os dois turnos, será dia 26 de maio.